João Pessoa 20/08/2018 11:21Hs

Início » Paraíba » Homenagem a Enivaldo vem acompanhada de um ingrediente: a lembrança do nome dele para vice

Homenagem a Enivaldo vem acompanhada de um ingrediente: a lembrança do nome dele para vice

enivaldo famíliaNesta segunda-feira (30), durante a solenidade de entrega da Medalha Epitácio Pessoa, o ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro (PP) vai atrair a atenção dos jornalistas por causa da possibilidade de lembrança seu nome para ocupar a vice na chapa à reeleição do prefeito Romero Rodrigues (PSDB). A sessão de homenagem a Enivaldo está prevista para às 15 horas, no plenário deputado José Mariz, da Assembleia Legislativa.

O autor da homenagem a Enivaldo é um provável adversário das eleições de 2016, em Campina Grande: o deputado Adriano Galdino (PSB), presidente da Assembleia Legislativa. A medalha será concedida pelos relevantes serviços prestados por
Enivaldo Ribeiro ao estado da Paraíba.

Natural de Campina Grande, quando prefeito (de 1999 a 1983) o ex-deputado criou o Parque do Povo, que até os dias atuais movimenta a economia e a cultura do município. Enivaldo também atuou como deputado federal a partir de 1995 pelo PPB, atual PP.

O político tem dois filhos que seguiram seus passos na política, o
deputado federal Aguinaldo Ribeiro e a deputada estadual Daniella
Ribeiro. “Devo a meu pai a inspiração para seguir na vida política. Eu e meus irmãos crescemos visitando obras nos finais de semana. Fico feliz que essa medalha, que é o título mais importante concedido por esta Casa, tenha sido aprovada ainda em vida no ano em que ele completa 80 anos”, celebrou Daniella.

Aguinaldo por sua vez destacou a conduta do pai e a importância do
ex-gestor para a família Ribeiro, Campina Grande e toda a Paraíba.
“Devo o que eu sou hoje ao meu pai, que de maneira tão honrada criou seus filhos e nos ensinou o caminho do bem. Nossa família está em festa, assim como nossa querida Campina Grande e o estado da Paraíba. Um grande, pai, grande homem, político e amigo, essa medalha é muito merecida e nós só temos que nos alegrar e agradecer” ressaltou Aguinaldo.

Enivaldo é advogado e empresário. foi diretor da PERISA, Campina
Grande/PB; diretor da Usina Tanques S.A., Alagoa Grande/PB; diretor da Faça Comércio de Veículos Ltda., João Pessoa; secretário de Habitação do Estado da Paraíba; Secretário de Estado da Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia.

Na Câmara dos Deputados atuou nas seguintes Comissões Permanentes: Agricultura e Política Rural; Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; Constituição e Justiça e de Redação; Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Minorias; Defesa Nacional; Economia, Indústria e Comércio; Finanças e Tributação: primeiro-vice-presidente, terceiro-vice-presidente e titular; Legislação Participativa: presidente, titular e suplente; Relações Exteriores e de Defesa Nacional; Trabalho, Administração e Serviço Público.

Redação