João Pessoa 20/08/2018 11:26Hs

Início » Paraíba » Janduhy Carneiro cobra do governo federal liberação de verbas para perfuração de poços na Paraíba

Janduhy Carneiro cobra do governo federal liberação de verbas para perfuração de poços na Paraíba

Parlamentar também cobrou a continuidade do Projeto de Transposição do Rio São Francisco

janduhy car ne 1O deputado Janduhy Carneiro (PTN) participou do Fórum União pelo Nordeste, realizado em Recife, capital de Pernambuco, e cobrou do governo federal ações urgentes para o enfrentamento da crise hídrica que afeta toda a população nordestina e, em particular, da Paraíba.

Deputados estaduais das bancadas dos Estados do Nordeste se reuniram na última segunda-feira, 16, em Recife, durante o Fórum União pelo Nordeste para debater especificamente sobre questões comuns aos nove estados nordestinos e propor ações para promover o desenvolvimento da região que sofre com uma das mais severas estiagens dos últimos 40 anos.

O deputado estadual Janduhy Carneiro usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba para destacar a importância do encontro e  ressaltar a importância do engajamento dos estados nordestinos para desenvolver a região do semiárido e amenizar o sofrimento do povo, na questão crucial, que é a crise hídrica, agravada pela maior seca dos últimos 40 anos.

“A prioridade é a água e entendo que o Projeto de Transposição do Rio São Francisco seja a prioridade número um neste momento em que o povo nordestino sofre com a crise econômica que a cada dia faz se agravar ainda mais a crise hídrica”, diz o deputado.

Janduhy cobrou do governo federal a liberação de recursos para que as obras de perfuração de poços sejam realizadas, uma vez que está faltando verba para a realização destes serviços no interior paraibano. “Estivemos recentemente no Comando do Exército aqui na Paraíba e fomos informados que falta verba até para o custeio da mão de obra. O Governo precisa urgentemente olhar para o Nordeste, em especial para a Paraíba, pois a população nordestina não suporta tanto sofrimento”, apelou, por fim o deputado.

Assessoria Parlamentar