João Pessoa 23/04/2018 13:32Hs

Início » Paraíba » Justiça Eleitoral cumpre meta para cadastramento biométrico naParaíba

Justiça Eleitoral cumpre meta para cadastramento biométrico naParaíba

BIOMETRIANesta quinta-feira (19), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) mais uma vez supera as expectativas e comemora o percentual de 40% do eleitorado cadastrado biometricamente na Paraíba,  rumando efetivamente ao cumprimento da meta estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para homologação do cadastramento biométrico no Estado.
Mais de 360 mil eleitores fizeram a revisão biométrica até o momento, no entanto, para evitar filas e outros impasses que podem ocorrer de última hora, o presidente do TRE-PB, desembargador João Alves, recomenda que o eleitorado ainda não cadastrado procure o cartório eleitoral do seu município. “Temos mais um mês para elevar este percentual, pois a nossa expectativa é atender aproximadamente 80% do eleitorado, dos 98 municípios paraibanos”, afirmou o presidente.
Este ano, a biometria segue até 18 de dezembro e os eleitores que não comparecerem à revisão terão seus títulos cancelados. O não cumprimento dessa obrigação acarretará no cancelamento do título e nas seguintes sanções legais: impossibilidade de tirar passaporte, CPF, tomar posse em cargo público, fazer empréstimos financeiros, matricular-se em estabelecimento de ensino público, receber o bolsa família, entre outros prejuízos.
Neste sábado (21), excepcionalmente, todos os postos de atendimento funcionarão normalmente das 8h às 17h e a expectativa é que mais de 10.000 mil eleitores sejam atendidos apenas nesse dia.