João Pessoa 25/05/2018 01:17Hs

Início » Paraíba » Mais um deputado vai se licenciar para viabilizar estreia de suplente na Assembleia Legislativa da Paraíba

Mais um deputado vai se licenciar para viabilizar estreia de suplente na Assembleia Legislativa da Paraíba

Dr. Américo, filiado recentemente ao Avante, assumirá mandato de Genival Matias por quatro meses

O suplente de deputado estadual Dr. Américo Cabral (foto), candidato pelo PPS e filiado recentemente ao Avante (ex-PTdoB), assumirá a vaga do presidente do Avante na Paraíba, Genival Matias, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). De acordo com o deputado Anibal Marcolino (Avante), a expectativa é que o titular se licencie no máximo até o início de dezembro e permaneça afastado por quatro meses.

Dr. Américo Cabral obteve 10.796 votos na eleição passada, ficando na terceira suplência da coligação formada por PTdoB, SD, PPS, PTN, PMN, PSDC e PRB. Ele é médico e empresário e atualmente se divide entre a Paraíba e São Paulo. Embora já tenha disputa duas ou três eleições, é a primeira vez que Dr. Américo assumirá uma vaga na ALPB. Ele é da região polarizada pelas cidades de Ingá e Natuba.

Segundo Aníbal, Genival vai se ocupar neste períodos com a preparação e fortalecimento do Avante para as eleições de 2018. O partido pretende filiar até março cerca de 10 pré-candidatos já testados nas urnas. A expectativa, segundo Aníbal, é eleger de cinco a seis deputados estadual e dois federais.

Blog do Gordinho