João Pessoa 18/08/2018 14:03Hs

Início » Câmara em foco » Mais um vereador da base de Cartaxo afaga ego de socialistas

Mais um vereador da base de Cartaxo afaga ego de socialistas

MAIS UM VEREADOR DEIXA O PTDepois que aprovação da convocação da Secretária de Educação da prefeitura de João Pessoa foi classificada como um “recado” dos vereadores para o prefeito Luciano Cartaxo (PT), como sinônimo de insatisfação, agora os recentes afagos de parlamentares da base aliada a socialistas é quem está sendo visto como uma “dica” de que a insatisfação continua.

O primeiro a acenar para o governador Ricardo Coutinho (PSB) foi o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira (PP) que, em um encontro administrativo, acabou debatendo também sobre política, o que fez acender o sinal vermelho da estrela petista. Nos bastidores, a informação é que o encontro entre Durval e Ricardo teve a intenção de provocar ciúmes no prefeito da Capital, mas essa tese não foi confirmada por nenhuma das partes.

Agora, quem também rasga elogios a setores socialistas é o vereador Djanilson da Fônseca (PPS). O alvo de Djanilson, no entanto, mira no braço direito do governador Ricardo Coutinho – a deputada Estela Bezerra -, que inclusive ainda é cotada como principal nome para disputar a prefeitura de João Pessoa em 2016.

Segundo declarações de Djanilson, Estela está surpreendendo como parlamentar, tanto pelo trabalho como pela atuação junto a setores da sociedade civil e organizada.

Pelo sim e pelo não, as declarações acabam chamando a atenção do prefeito Luciano Cartaxo e acendendo, mais uma vez, a luz vermelha da estrela petista. Resta agora saber como o prefeito irá se posicionar ante os afagos de um vereador de sua base a um nome que é cotado como um dos favoritos para disputar o pleito da Capital em 2016.

Em tempo

Indagada se pretende disputar o pleito de 2016, Estela diz que a prioridade, no momento, é o trabalho parlamentar, no entanto, não descarta taxativamente a hipótese.

Com informações de Henrique Lima