João Pessoa 25/05/2018 03:29Hs

Início » Paraíba » Morre aos 86 anos desembargador Rivando Bezerra Cavalcante; velório ocorre em Cabedelo

Morre aos 86 anos desembargador Rivando Bezerra Cavalcante; velório ocorre em Cabedelo

rivando bezerra cavalcantiMorreu na noite de ontem, quinta-feira (16), aos 86 anos, no hospital da Unimed, em João Pessoa, o ex-desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, Rivando Bezerra Cavalcante.

Ele atuou no Tribunal de Justiça da Paraíba, presidiu o órgão e chegou a assumir o Governo da Paraíba à época do governador Wilson Braga.

Foi professor universitário, reconhecido pelo notório saber jurídico. Atualmente estava aposentado, mas continuava ministrando a disciplina de Direito Civil na Unipê, em João Pessoa.

Ele morreu por volta das 20h30 de ontem, quinta-feira (16).

O velório está acontecendo nesta sexta-feira (17), em um crematório, localizado na estrada de Cabedelo.

Rivando era tio do juiz Marcos Souto Maior Filho, que lamentou a perda do parente nas redes sociais e falou da imporância do magistrado não apenas no meio acadêmico, mas também no ceio familiar.

“Hoje o céu tem um anjo novo, o nome dele é Rivando Bezerra Cavalcante, homem íntegro, simples e honesto. Sua simplicidade era sua principal característica, foi promotor de justiça, Juiz, Desembargador, Presidente do TJPB e ainda assumiu o governo do estado em 1986. Aposentado continuou ministrando aulas no UNIPÊ. Tio Rivando, foi tão especial que preparou a família para sua partida, Tia #Lucia, #HiltonJose e @edusoutomaior tenham certeza que ele hoje está junto de nosso querido Jesus e de Nossa Senhora, sendo um intercessor como sempre foi de nossa família. Vou sentir saudades eternas, vá com DEUS meu Tio, obrigado por tudo!”, postou.

PB Agora