João Pessoa 26/05/2018 02:06Hs

Início » Paraíba » Operação Carne Limpa fecha abatedouro clandestino no Cariri paraibano

Operação Carne Limpa fecha abatedouro clandestino no Cariri paraibano

MATADOURO FECHADOA Polícia Civil da Paraíba, por meio da 14ª Delegacia Seccional, realizou nessa quinta-feira (4), na cidade de Serra Branca, a operação ‘Carne Limpa’, que resultou no fechamento de um matadouro clandestino e na prisão do proprietário do estabelecimento por crimes contra o meio ambiente e saúde pública. Seis policiais participaram da ação, que foi motivada por denúncias.

De acordo com o delegado seccional Cristiano Brito, os moradores informaram que um matadouro clandestino funcionava na cidade de forma precária e que a carne, abatida lá, era comercializada na feira livre de Serra Branca. “O delegado Rodrigo Monteiro comunicou à Vigilância Sanitária e à Superintendência de Meio Ambiente. Todas as instituições foram ao local e flagraram o proprietário, de nome Ivo Norato. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia”, explicou o delegado Cristiano. O matadouro foi fechado e a carne apreendida pela Vigilância Sanitária.

Esse foi o segundo matadouro interditado no município de Serra Branca, neste ano, como consequência de ações realizadas pela Polícia Civil. Cristiano Brito disse que o trabalho faz parte da atuação da polícia judiciária e que toda denúncia que chega à instituição é investigada. “Se for comprovada a veracidade da informação, o acusado será preso e o material apreendido. Outras ações serão realizadas no Cariri paraibano pelo risco da comercialização e consumo destas carnes, que são abatidas em ambientes de péssimas condições higiênicas”, pontuou.

 

Assessoria