João Pessoa 21/07/2018 15:21Hs

Início » Paraíba » Oposição vai pedir auditoria externa em contas do IPM: “Queremos expor o real rombo”

Oposição vai pedir auditoria externa em contas do IPM: “Queremos expor o real rombo”

De acordo com o vereador Tibério Limeira, a bancada deve se reunir até segunda (28) para definir as estratégias sobre o caso

A bancada de oposição ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), vai pedir a realização de uma auditoria externa nas contas do Instituto de Previdência do Município (IPM) para verificar o tamanho real do ‘rombo’ aos cofres públicos após a identificação de que um esquema de desvio de recursos era praticado contra a instituição. De acordo com o vereador Tibério Limeira (PSB), a bancada deve se reunir até segunda-feira (28) para definir as estratégias em relação a esse caso.

“Estamos acompanhando com muita expectativa. Não acho que ninguém deva ser condenado por antecipação, mas, ao mesmo tempo, tem que ser apurado nos rigores da lei. Nós queremos dar transparência a esse processo”, destacou. O parlamentar salientou que as investigações apuram desvios de mais de R$ 25 milhões de recursos públicos de aposentados e pensionistas. “Não sei exatamente o valor da folha de pagamento do IPM, mas acredito que dê para pagar muitos benefícios dentro dos parâmetros legais”, avaliou.

O socialista disse ainda que, como vereador da cidade, vai cobrar a apuração rigorosa desses fatos. “É fundamental, além de punir os culpados já identificados, a realização de um auditoria externa no órgão. Por mais que a Controladoria Geral tenha colaborado neste processo, temos que ter um processo externo, isento de qualquer tipo de influência, para expor à sociedade o real rombo que hoje tem nas contas Instituto de Previdência”, justificou.

Tibério ainda lamentou que o Município tenha recebido novamente exposição negativa. “Lamento que a gestão do prefeito Luciano Cartaxo esteja envolvida em mais um escândalo, a primeira a Operação Irerês. É de se lamentar que a cidade de João Pessoa vá para as páginas policias mais uma vez”, disse.

Blog do Gordinho