João Pessoa 15/08/2018 09:28Hs

Início » Paraíba » Paraibanos dizem ter caído em golpe de viagem durante a Semana Santa

Paraibanos dizem ter caído em golpe de viagem durante a Semana Santa

Segundo eles, cada um pagou R$ 1.690, mas não houve viagem. Dona da agência de viagens diz que não sabia que era golpe.

paraibano golpeUm grupo de 66 pessoas diz ter sido engando por um agência de turismo da cidade de Aroeiras,  no Agreste da Paraíba. Segundo os clientes, a viagem seria para a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, durante o feriadão da Semana Santa. Eles relatam que cada um pagou o equivalente a R$ 1.690, no entanto, no momento de iniciar a viagem perceberam que se tratava de um golpe.

Eles não chegaram nem mesmo a embarcar. “Achamos por bem até a rodoviária esperar o ônibus que viria de João Pessoa para nos levar até o aeroporto da capital, mas resultado: passou uma hora, uma hora e meia e eu percebi que era um golpe”, disse um dos clientes José Severino, que explicou ainda ter contratado a viagem com uma pessoa de confiança.

Os donos da agência de viagens que vendeu o pacote, por sua vez, informaram que os valores foram repassados por uma agente de turismo. A dona da empresa de viagens citada pelo grupo disse à TV Paraíba que não sabia que se tratava de um golpe. O agente de turismo não foi localizado.

Além disso, de acordo com os clientes, os dados das pessoas do grupo estão sendo usados para fazer compras sem o conhecimento deles. “Fizeram uma compra agora dia 10 de março numa empresa telefônica no valor de mil oitocentos e pouco”, relatou Elaine Arruda. E nas faturas dos cartões dos clientes tem aperecido valores descontados em nome de outra agência de viagem, porém, nesta empresa, eles foram informados que não há registro de passagens ou reserva de hotéis para nenhum dos clientes.