João Pessoa 17/07/2018 03:53Hs

Início » Paraíba » Parceria da Receita Estadual e CGE disponibiliza novos cursos gratuitos a distância para sociedade paraibana

Parceria da Receita Estadual e CGE disponibiliza novos cursos gratuitos a distância para sociedade paraibana

A sociedade paraibana terá disponível, gratuitamente, mais três novos cursos de educação a distância (modalidade EAD) com a parceria firmada entre a Receita Estadual e a Controladoria Geral do Estado (CGE) durante a etapa de premiação do “3º HackFest contra a corrupção na Paraíba”, que aconteceu na última sexta-feira (19), no Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), em João Pessoa. O secretário da Receita Estadual, Marconi Frazão, e o secretário Chefe da Controladoria Geral do Estado, Gilmar Martins, participaram do lançamento.

 

Os novos cursos são: ‘Controle Social e o Serviço de informação ao Cidadão (SIC-PB)’, com duração de 20 horas; ‘LEI de Acesso à Informação (LAI e Serviço de informação ao Cidadão -SIC-PB)’ também com 20 horas e o terceiro ‘Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)’, com 16 horas. Eles serão disponibilizados pelo programa “Semeando Sementes da Cidadania”, desenvolvido pela Escola de Administração Tributária (Esat) da Receita Estadual, órgão pioneiro na gestão estadual em oferecer cursos em plataforma virtual à distância para servidores públicos e a sociedade.

 

O secretário de Estado da Receita, Marconi Frazão, que apresentou os três novos cursos durante o encerramento do 3º HackFest contra a corrupção na Paraíba, destacou as suas características como gratuidade e facilidade do acesso, além da conotação dos cursos, que buscam qualificar a sociedade paraibana, ampliar a transparência e o controle social do setor público.

 

CURSOS A DISTÂNCIA – Com os três novos cursos, a plataforma digital da Escola de Administração Tributária (Esat), órgão pertencente à Receita Estadual, soma nove cursos gratuitos. Os outros seis já disponíveis são: “Conhecendo os tributos”; “Entendendo o orçamento público”; “Direitos e Deveres”; “ICMS –Saiba mais”, “Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica NFC-e” e “Planejamento financeiro”. O acesso aos cursos pode ser feito.

Secom-PB