João Pessoa 17/08/2018 09:07Hs

Início » Paraíba » PEN decide não “retaliar” permanência de deputados dissidentes na legenda

PEN decide não “retaliar” permanência de deputados dissidentes na legenda

branco mendes 1Apesar de pertencer ao arco de partidos que dão sustentação ao governo Ricardo Coutinho na Assembleia Legislativa da Paraíba, o PEN (Partido Ecológico Nacional) não vai retaliar a permanência dos deputados Ricardo Marcelo e José Aldemir na legenda, caso os dois optem por não se desfilarem da sigla.

A dupla, que até pouco tempo adotou uma postura incisiva de oposição, agora se intitula como “independente”, mas sem acenar para o lado governista.

Segundo o deputado estadual Branco Mendes (PEN), que é um dos quatro parlamentares da agremiação e ainda engrossa as fileiras da bancada governista, a decisão de permanecer ou sair do partido é de foro íntimo e os dois terão o livre arbítrio para decidir, com a certeza de que não haverá retaliação, seja qual for o posicionamento.

“O nosso ideal é que não haja retaliação com ninguém, nem com José Ademir, nem com Ricardo Marcelo, essa é uma decisão de foro intimo de cada um, o PEN está de portas abertas, mas essa decisão de sair ou não do PEN cabe a eles fazerem”, destacou.

Branco disse ainda que o partido está aberto ao diálogo e, mesmo que os dissidentes queiram permanecer filiados ao PEN, não haverá retaliação.

Com informações de Vanessa de Melo

PB Agora