João Pessoa 21/05/2018 06:56Hs

Início » Paraíba » Polícia evita assassinato de presidiário na cidade de Belém e prende os suspeitos com armas

Polícia evita assassinato de presidiário na cidade de Belém e prende os suspeitos com armas

polícia evita homicídioA Polícia Militar prendeu, na madrugada deste sábado (4), dois homens suspeitos de planejar matar, na tarde dessa sexta-feira (3), o presidiário do regime semiaberto Elenilson do Nascimento, de 34 anos, na cidade de Belém, distante 120 km da capital do Estado.

Adriano da Silva Vicente, de 29 anos, e João Maria de Oliveira, 37 anos, foram presos com uma espingarda e um revólver após quase 12 horas de buscas realizadas pelos policiais do 4º Batalhão, que cercaram todo município até localizar os suspeitos. Um deles, João Maria de Oliveira, tinha um mandado de prisão por um homicídio cometido no Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com informações da 2ª Companhia do 4º Batalhão, os dois estavam próximos da casa da vítima, na tarde da sexta-feira, com as armas em punho para executá-la. O albergado ligou para a PM, que foi rápido até o local e frustrou a ação dos suspeitos, que no primeiro momento conseguiram fugir, mas foram localizados e presos na madrugada deste sábado.

Vítima também presa – Elenilson do Nascimento, alvo dos dois suspeitos, também foi preso porque estava sendo considerado foragido da Cadeia Pública de Belém, onde cumpria pena por tentativa de homicídio no regime semiaberto (que fica recolhido à noite na cadeia) e não tinha mais retornado à unidade prisional.

Os três foram entregues na Delegacia da Polícia Civil, em Solânea, onde após consulta do nome de João Maria de Oliveira – que tentou não passar a identificação correta aos policiais – descobriram que contra ele existe o mandado de prisão pelo assassinato ocorrido no Estado do Rio de Janeiro