João Pessoa 21/07/2018 12:04Hs

Início » Paraíba » Polícia prende seis pessoas suspeitas de roubo de carros, homicídio e tentativa de latrocínio no Litoral Sul

Polícia prende seis pessoas suspeitas de roubo de carros, homicídio e tentativa de latrocínio no Litoral Sul

ladrão de carro1As Polícias Civil e Militar prenderam seis pessoas na região do Litoral Sul da Paraíba, durante o fim de semana. Os presos são suspeitos de associação criminosa, tentativa de latrocínio, roubo de carros e ainda homicídio. De acordo com o superintendente da Polícia Civil de João Pessoa e Região Metropolitana, Marcos Paulo Vilela, os presos integram dois grupos criminosos distintos que agiam desde o roubo de carros até roubo a pessoa, tentativa de latrocínio e homicídios nos municípios daquela região.

“Um dos grupos é responsável pelo roubo de veículos nos municípios do Conde e Pitimbu e em outros municípios. Em levantamentos realizados em conjunto com a Polícia Militar, identificamos mais de 12 carros que foram roubados e as vítimas foram coagidas sob grave ameaça, com uso da força, da violência. Eles eram municiados com armas de grosso calibre, armas longas e muitas vezes faziam a abordagem disfarçados”, disse o superintendente.

O delegado do município do Conde, Héctor Azevedo, disse que o grupo vinha sendo investigado há cerca de 30 dias e a Polícia Civil já tinha entrado com os pedidos de mandado de prisão, que foram cumpridos e as outras prisões foram realizadas em flagrante. “As investigações apontam para a presença de Thallyson Alves de Santana e Rivaldo José dos Santos, como integrantes de uma associação criminosa interestadual especializada em roubo de veículos. Com eles apreendemos um revólver calibre 38, munições, fardamentos da Polícia Ambiental e de empresas privadas que eram usados como disfarces para abordagem das vítimas, além de pistolas e espingardas calibre 12. Ou seja, eles fazem parte de um grupo criminoso bem articulado, perigoso e violento”, disse o delegado.

Além de Thallyson Alves e Rivaldo José, foram presos ainda: Joabson de Lima Freitas, Vilson Félix dos Santos, Jeferson Gomes da Silva e Erick dos Santos Cavalcante.  O delegado de Pitimbu, Basílio Rodrigues, disse que o grupo criminoso também trocou tiros com a Polícia no último dia 27 de janeiro e acrescentou que os outros presos durante o fim de semana fazem parte de outro esquema criminoso, entre eles está o suspeito de ter cometido uma tentativa de latrocínio contra um turista na praia de Coqueirinho.

Disque Denúncia – Além dos seis presos, as Polícias já identificaram mais quatro pessoas que também fazem parte da associação criminosa que pratica assaltos na região do Litoral Sul. “Quem tiver informações que possam ajudar a Polícia a prender esses criminosos, pode ligar para o número 197 – Disque Denúncia da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds). A ligação é gratuita e o sigilo é garantido”, finalizou o superintendente Marcos Paulo.

Secom