João Pessoa 18/06/2018 11:30Hs

Início » Paraíba » Prefeito dá ordem de despejo para Câmara de Vereadores na Paraíba

Prefeito dá ordem de despejo para Câmara de Vereadores na Paraíba

prefeito pede despejoO prefeito interino de Juazeirinho, Janildo Fernandes (PSB), mandou um comunicado para Câmara Municipal, nesta sexta-feira (20), informando aos vereadores da cidade que o parlamento tem 60 dias para desocupar o prédio onde funciona há cerca de trinta anos. De acordo com o vereador Cícero Silva (PR), a medida do gestor é uma tentativa de intimidar a oposição na cidade, maioria na Câmara.

Distante 215 Km de João Pessoa, está é a segunda vez que Janildo assume a Prefeitura no lugar da prefeita Carleuza Marques (PTB), licenciada do mandato. Depois de perder a maioria na Câmara e contar com apenas três dos 11 vereadores da cidade na base aliada, o prefeito viu denúncias contra a sua gestão dominar a pauta no parlamento mirim e determinou o despejo da Casa.

De acordo com o vereador Cícero Silva, a prática de nepotismo é comum na cidade e o prefeito já teria nomeado cerca de 20 parentes na sua administração: “A esposa, Fabiana Maria Roma Barros é secretária do Desenvolvimento Social; o primo em primeiro grau da primeira-dama, José Alberto Roma de Andrade é Diretor do Hospital do Município; a esposa dele Tânia Regina Roma de Andrade, diretora do principal colégio do município; a cunhada da primeira-dama, Rosailda Cantalice, é secretária da Administração e Finanças; a irmã do prefeito, Simone de Fátima Fernandes Cordeiro, é secretária da Educação; um cunhado do prefeito, Cleiton Pereira Nóbrega, diretor do Setor de Compras; outro cunhado do prefeito, Abel Costa Neto, secretário de Esportes; o irmão de Abel, Jabel Costa de Albuquerque Júnior, secretário da Cultura (vale salientar que Jabel é cunhado do vereador Martins Junior que é da base aliada do prefeito); o irmão de Abel e Jabel, Antônio Costa Neto, realiza os serviços de maneira privada de energia do município. Já José Neto Freire Rangel, apesar de não ser parente do prefeito, é pai de Júlio César Barros Rangel, presidente do Instituto de Previdência de Juazeirinho. Ainda, vale frisar que a irmã do vereador Joselito Cavalcante (também da base aliada de Jonilton), Claudia Cavalcante é secretaria da Agricultura”, disse.

Écliton Monteiro – MaisPB