João Pessoa 20/08/2018 02:56Hs

Início » Paraíba » Prefeitura informatiza Psf’s para confecção do cartão Sus

Prefeitura informatiza Psf’s para confecção do cartão Sus

cartão susA Prefeitura Municipal de Santa Rita, por meio da Secretaria de Saúde, vem trabalhando para melhorar a prestação de serviços aos cidadãos santarritenses. Por isso, a partir dessa semana passou a confeccionar os cartões do SUS (Sistema Único de Saúde), com mais agilidade, usando a tecnologia ao seu favor.

Foram instalados quatro equipamentos com acesso a internet em pontos estratégicos da cidade. No Centro, o PAM (Posto de Assistência Médica), irá atender a população local. No Alto das Populares, será na Unidade de Saúde Flávio Maroja. Em Várzea Nova, no Centro de Saúde Barão do Abiaí e em Tibiri II, no Posto de Saúde Padre Malagrida, que irá atender também aos bairros das proximidades.

Segundo o secretário de Saúde, Jacinto Carlos de Melo, os equipamentos já estão funcionando no PAM e no PSF Padre Malagrida, e também na Sede da Secretaria de Saúde, mas a partir da próxima semana os outros dois pontos começarão a funcionar. Ele declarou que essa inovação se deu para “facilitar a vida da população, tendo em vista que hoje em dia, todos precisam ter o cartão em mãos para ser atendido nas unidades de saúde, e que, por isso, os moradores de outros bairros não precisarão mais se deslocar até a sede da secretária para adquirir o cartão”, concluiu o secretário.

Para solicitar o cartão é preciso que o cidadão se dirija a um desses quatro pontos, o mais próximo de sua residência, com os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.