João Pessoa 21/06/2018 12:10Hs

Início » Paraíba » Procurador se diz preocupado com nova ação pedindo suspensão da LOA

Procurador se diz preocupado com nova ação pedindo suspensão da LOA

Segundo ele, além das ações ajuizadas pela Associação dos Magistrados e Defensoria Pública, uma outra estaria para ser protocolada pelo Ministério Público Estadual (MPPB)

O procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, se mostrou preocupado com a possibilidade de uma terceira ação pedir a suspensão da tramitação da Lei Orçamentária Anual (LOA) na Assembleia Legislativa da Paraíba. Segundo ele, além das ações ajuizadas pela Associação dos Magistrados e Defensoria Pública, uma outra estaria para ser protocolada pelo Ministério Público Estadual (MPPB).

Gilberto Carneiro questionou a ação protocolada pela Associação dos Magistrados dizendo que a entidade não tem legitimidade para tanto, pois existe para defender interesse privado e não interesse público. “Temos um problema sério, pois observe que a decisão do desembargador foi suspendendo a regra da LDO e ao mesmo paralisando a tramitação da peça orçamentária , o que significa dizer que pela decisão judicial tem-se que aguardar que o tribunal refaça a sua proposta orçamentária”, disse.

Carneiro lembrou ainda que o desembargador também determinou que a matéria não seja encaminhada para o Poder Executivo, e sim direto para a Assembleia Legislativa. “Agora resta saber, pois a pergunta que fica, que não foi esclarecida na decisão, é se o presidente corrigir a peça orçamentária e encaminhar para a Assembleia, se a Casa pode modificar essa peça”, questionou.

O procurador disse entender que, nesse cenário, a Assembleia teria condições de modificar a peça, “pois do contrário se for para os deputados aprovarem do jeito que receber, não precisa mais de Assembleia, e do poder executivo”, arrematou.

Portal Correio