João Pessoa 21/06/2018 12:22Hs

Início » Paraíba » Projeto de lei requer a construção de casas populares

Projeto de lei requer a construção de casas populares

galego de sousaUm Projeto de Lei do deputado estadual Galego Souza (PP) requer a construção de casa populares em diversos municípios paraibanos.

De acordo com Galego Souza, há uma defasagem de moradias populares destinadas à população de baixa renda, o que reflete diretamente no orçamento familiar, no momento em que os provedores têm que destinar uma grande parte do dinheiro para pagar o aluguel.

” Há uma defasagem de moradias populares destinadas à população de baixa renda e essa defasagem reflete nos municípios que sofrem o impacto negativo do aluguel na composição das despesas pagas com a renda familiar” pontuou.

O deputado ainda acrescentou que as obras movimentarão a economia local de cada município.

“A construção de casas populares através da Secretaria de Estado da Infraestrutura ou por programas sociais além de melhorar a qualidade de vida da população mais carente, também proporcionará aos pais e mães de família melhores condições para criar seus filhos e manter as despesas do lar. Acrescente-se o fator da geração de empregos que movimentará diversos setores da economia local” disse Galego.

Entre os municípios que podem ser contemplados, caso o projeto de lei seja aprovado, estão: São Bentinho, Catolé do Rocha, Cajazeirinhas, Belém do Brejo do Cruz, Brejo do Cruz e São José do Brejo do Cruz.

PB Agora