João Pessoa 16/08/2018 20:11Hs

Início » Paraíba » Raoni comenta período pré-eleitoral do DEM e afirma que deputado correligionário pode ir para o PSDB

Raoni comenta período pré-eleitoral do DEM e afirma que deputado correligionário pode ir para o PSDB

Conforme o democrata, deputados estaduais que exercem cargo atualmente podem migrar para o DEM em 2018

No último mês do ano intensifica-se as movimentações pré-eleitorais dos partidos. Beirando 2018 as siglas buscam cooptar novos nomes, fortalecer alianças e maximizar suas bases. O Democratas (DEM) vem realizando essas articulações nesta reta final de 2017. O deputado estadual Raoni Mendes (DEM) tratou sobre este período do partido, que está em conversação com deputados e garantiu surpresas em sua legenda.

Conforme Raoni, o primeiro passo já foi dado pelo Democratas: apresentar apoio a candidatura majoritária ao Governo do Estado. “Que o partido já deixou claro que é o apoio a pré-candidatura de João Azevêdo. Inclusive, com nomes disponibilizados para composição da chapa majoritária”, declarou.

Com este apoio definido, começa a análise do arco da aliança – os partidos que também estão em torno deste nome ao Governo. “Já iniciamos as conversações com os partidos que tem representatividade, e com a disputa semelhante de votos, entre nosso partido, no caso da Assembleia e Câmara Federal, para que a gente mantenha uma unidade”, disse.

Ainda segundo o democrata, a cooptação de deputados que exercem cargo atual promete surpresa para 2018. “Nessa [coligação] de estadual já conversamos com vários presidentes de partidos e alguns deputados que estão se articulando para modificar de partido. Vamos ter surpresa até abril, que é o dia de filiação partidária de diversos partidos. Quem está hoje em um partido, em abril pode estar em outro partido, porque julga que não tem nessa coligação chance de disputa”, afirmou Raoni Mendes; acrescentando que “a partir do fim do dia de filiação é que começa a definir as coligações proporcionais”.

Democrata pode se tornar tucano

O deputado João Henrique (DEM) vem apresentando algumas insatisfações com o DEM. Além de, mais evidentemente, não compactuar com decisões e questões políticas do partido. O que tem lhe deixado desconfortável na legenda democrata. Raoni revelou que já tratou sobre o assunto com o próprio João Henrique.

“A convivência partidária de João Henrique está em sua história, de 2010 para cá, distante dos ideais partidários. Ele não comunga com o que o partido defende a nível estadual, e muitas vezes a nível federal. Apesar de respeitar o posicionamento o partido tem que convergir, não dá mais para não termos decisões isoladas e fazer com o que o partido não cresça. O que o partido cresceu com a presença do deputado? Infelizmente ele involuiu. Não teve seus deputados estaduais crescendo”, analisou Raoni.

De acordo com Raoni, o deputado João Henrique pode acabar migrando para o PSDB. “Um pensamento que eu particularmente já conversando com o deputado João Henrique, que ele possa migrar com um partido que esteja alinhado com seu pensamento político, possivelmente o PSDB”, afirmou.

Blog do Gordinho