João Pessoa 24/06/2018 01:11Hs

Início » Paraíba » Raposa estreia na Copa do Nordeste neste sábado sonhando com bicampeonato

Raposa estreia na Copa do Nordeste neste sábado sonhando com bicampeonato

raposa 1A Copa do Nordeste, mais importante competição regional organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), começa neste sábado para a Paraíba.

Campeão da competição de forma inédita em 2013, após fazer uma campanha irretocável, o Campinense estreia na edição 2016, enfrentando o ABC de Natal, fora de casa, e sonhando com o bicampeonato. O time treinado por Francisco Diá, é bem diferente do que conquistou o torneio há três anos atrás sob o comando de Oliveira Candidé.

Embora não tenha o mesmo elenco que eliminou o Sporrt e Fortaleza e se transformou na sensação do Nordestão em 2013, A Raposa, montou um time considerado forte, e promete brigar pelo título. Diferente do ABC, o rubro negro vem bem no Campeonato Paraibano em que  lidera o Grupo A com 10 pontos. . Em quatro partidas no Estadual, o time de Francisco Diá, venceu três e empatou uma, estando assim, invicto no Paraibano.

A partida contra o ABC está marcada para este sábado, a partir das 18h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal e será válida pelo Grupo A da competição regional.Jogadores e comissão técnica estão confiantes em uma boa estreia fora de casa.

O técnico Francisco Diá deve mandar a campo a mesma formação que no meio de semana empatou em 1 x 1 com o Botafogo. Vivendo a expectativa da estreia, a torcida espera um bom desempenho de jogadores como Róger Gaucho, Chapinha, Joécio e Rodrigão, destaques na pré-temporada, e que até o momento tem feito um bom Campeonato Paraibano.

O técnico Francisco Diá no entanto, já adiantou que os jogadores sabem das dificuldades que irão enfrentar no Nordestão, uma competição segundo ele, tem diferente do Estadual. Diá aliás, não gostou do empate em 1 x 1 com o Botafogo no meio de semana, e já pediu reforço a diretoria.

Com duas partidas em sequência pela Copa do Nordeste (ABC no sábado fora de casa e Imperatriz no Almeidão), o Campinense começa a se preocupar com seu departamento médico. O técnico Francisco Diá tem pelo menos duas preocupações já para os duelos iniciais na competição regional. A primeira é a do volante Leandro Sobral, que vem se recuperando de uma contratura na coxa, e também o lateral-esquerdo Danilo, que deixou o campo sentindo o joelho logo no começo do jogo contra o Botafogo-PB, nesta quarta-feira.

A Raposa deve começar sua arrancada no Nordestão com Gledson, Everaldo, Joécio, Tiago Sala e Danilo (Filipe Ramon); Negretti, Magno, Chapinha e Roger Gaúcho (Adalgiso Pitbull); Rodrigão e Raul (Ronael). O

ABC – Eliminado precocemente da primeira fase do Campeonato Potiguar, o ABC de Natal começa a sua participação na Copa do Nordeste em crise. O time demitiu no meio de semana o técnico Narciso e o time pode ser comandado interinamente pelo auxiliar técnico, Willian Sander.

A direção do Alvinegro natalense ainda não confirma oficialmente o desligamento do profissional, mas os repórteres que cobrem a agremiação, os quais estão no CT abcdista, confirmaram a informação via redes sociais. Depois de seis partidas pelo estadual, Narciso, que é ex-jogador de futebol, tendo passagem marcante pelo Santos, conseguiu apenas duas vitórias, um empate e três derrotas.

O técnico não revelou a equipe que começará jogando, visto que ainda dependia da liberação de alguns jogadores do Departamento Médico. As vésperas da estreia, o goleiro Rafael Copetti, os zagueiros Gustavo Bastos, Jerfeson, Vinicius e Rafael Paraíba, os laterais Filipi Sousa e Max e os atacantes Bruno Furlan e Pedro Igor não treinaram e continuavam entregues ao Departamento Médico, em tratamento intensivo.

Severino Lopes

PBAgora