João Pessoa 15/08/2018 22:25Hs

Início » Paraíba » Ricardo Coutinho diz que ciclo não terminou e pretende anunciar novas obras este ano

Ricardo Coutinho diz que ciclo não terminou e pretende anunciar novas obras este ano

“Se esse projeto continua, em três anos todas as regiões da Paraíba terão segurança hídrica. Do ponto de vista da estrutura social e econômica do estado, nós avançamos muito”, considerou o governador

Ricardo assinou a ordem de serviço para a construção da adutora de Piancó, que deve levar água da barragem de Coremas para atender a população de Piancó (Foto: Reprodução/Secom-PB)

O governador Ricardo Coutinho anunciou nesta quinta-feira (1º) que além das 104 obras a serem entregues agora no primeiro trimestre, pretende lançar outras em breve. “Esse ciclo não terminou. Vou lançar novas obras porque minha estratégia é não permitir que o dinheiro vá para outros setores”, afirmou Ricardo, que assinou ontem também a ordem de serviço para a construção da adutora de Piancó, que deve levar água da barragem de Coremas para atender a população de Piancó.

“Se esse projeto continua, em três anos todas as regiões da Paraíba terão segurança hídrica. Do ponto de vista da estrutura social e econômica do estado, nós avançamos muito”, considerou o governador. Ele analisou ainda que é necessário construir uma base consistente para estabelecer um topo forte.

Em entrevista à imprensa, Ricardo ressaltou as obras que estão sendo levadas adiante na Paraíba mesmo em momento de crise. Ele declarou que prefere ver o dinheiro para investimentos girando. “Porque eu gero emprego na empresa contratada para fazer a obra e gero o produto para o povo. Eu mantenho aquecida a economia da Paraíba através do poder público e ao mesmo tempo em cada obra dessa, eu torno melhor a vida das pessoas”, observou.

Em seu pronunciamento, Ricardo Coutinho destacou que em todas as cidades do Vale do Piancó existem obras do Governo do Estado. “São estradas, adutoras, escolas e outras ações que trazem benefícios para a população. Hoje temos a felicidade de assinar esta ordem de serviço para a adutora de Piancó, que deve ficar pronta em seis meses. O povo de Piancó terá segurança hídrica em breve”, disse.

O governador também lembrou que o Governo do Estado está construindo a TransParaíba, obra que irá levar as águas de Boqueirão para as cidades do Curimataú. “A TransParaíba é a transposição da transposição do rio São Francisco. Essa grandiosa obra hídrica vai beneficiar os moradores de 19 cidades do Curimataú. É mais uma ação que busca a tão sonhada segurança hídrica para todo o Estado”, ressaltou Ricardo Coutinho.

Ainda em entrevista, Ricardo criticou a postura de alguns políticos paraibanos que têm sua atuação pautada em impedir os investimentos no Estado. “Eu lamento que você ainda tenha gente na política que trabalhe contra o povo porque trabalhar contra o estado é trabalhar contra o povo”, comentou o governador.

Ele ressaltou também que considera fundamental que o povo compreenda e perceba quem são os políticos que atentam contra o próprio povo em seu favor. “Esse político tem que ser derrotado mesmo porque não compreende”, afirmou destacando que “o julgamento disso é do povo. Em outubro o povo vai julgar quem trabalha e quem só atrapalha”.

ClcikPB