João Pessoa 25/06/2018 14:10Hs

Início » Paraíba » Ricardo dá reajuste de 19% para a Segurança na Paraíba

Ricardo dá reajuste de 19% para a Segurança na Paraíba

Ricardo afirmou que a medida é cumprimento de compromissos firmados com as categorias ao longo dos últimos anos

O governador Ricardo Coutinho anunciou reajustes para a Segurança Pública. A medida vale a partir da folha de pagamento referente ao mês de janeiro. Os policiais e bombeiros civis e militares, assim como agentes penitenciários, o reajuste será de 19% ao todo, sendo 5% implantado já agora em janeiro e os 14% restantes a partir de julho. Ele confirmou ainda a implantação do reajuste do Salário Mínimo.

Ricardo afirmou que a medida é cumprimento de compromissos firmados com as categorias ao longo dos últimos anos. “Eu tenho duas situações, que são dois compromissos meus, que é com o magistério, feito publicamente, e o outro com a segurança. E eu vou cumprir, porque graças a Deus, eu sempre me preparo e serei um governante que terei cumprido aquilo que porventura assumi”, afirmou.

Conforme explicou, o reajuste salarial para a Segurança Pública será da seguinte forma: serão concedidos 5% agora em janeiro, quase que o dobro da inflação, e a partir de julho, 14%, que serão implantados progressivamente, incorporando mês a mês, até o final de 2019, conforme compromisso assumido anteriormente com a categoria. “Ou seja, aquilo que nós havíamos combinado, aquilo que eu havia me comprometido em fazer durante esses três anos meus, 75% de incorporação seja feita na nossa gestão e num patamar inferior na gestão seguinte”, explicou.

Wscom