João Pessoa 27/05/2018 05:08Hs

Início » Paraíba » Romero busca apoio do Governo para o Maior São João do Mundo

Romero busca apoio do Governo para o Maior São João do Mundo

 O deputado federal Romero Rodrigues, prefeito eleito de Campina Grande, participou de audiência no Ministério do Turismo, em Brasília-DF, para tratar do apoio daquela pasta para os festejos juninos de 2013.

Também participante da reunião, o vice-governador Rômulo Gouveia, abriu os trabalhos dizendo da importância d’O Maior São João do Mundo para o turismo de eventos em todo o país e para a economia e cultura da região. “Por realizar um evento grandioso, uma das maiores festas populares do Nordeste e do país, Campina Grande deverá ter um uma melhor atenção do Ministério”, disse.

Em seguida, o prefeito Romero Rodrigues também discorreu sobre o evento e sobre as mudanças que pretende implantar na versão 2013 da festa, para torna-la melhor, e disse ser fundamental o apoio do Ministério do Turismo para que a festa atraia cada vez mais turistas, gerando emprego e renda para o município.

Gastão Vieira, Ministro do Turismo, agradeceu as presenças de todos os paraibanos que acompanhavam Romero e Rômulo Gouveia e prometeu integral apoio aos festejos juninos do Nordeste, notadamente o de Campina Grande. “Vamos focar principalmente na divulgação regional em mídia direcionada ao público alvo do evento. No início do próximo ano, chamaremos a Prefeitura para definirmos as melhores formas de nossa parceria”, disse o ministro.

Romero Rodrigues se fazia acompanhar do prefeito eleito de Guarabira, Zenóbio Toscano, que também solicitou o apoio do Mintur para o Parque Frei Damião, naquela cidade, da deputada estadual Léa Toscano, do diretor da Federação das Indústrias da Paraíba, Lamartine Pereira, do Presidente do Sinduscon-CG, engenheiro Lamir Motta Filho, do presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Jácome, além do Secretário Estadual de Turismo, Renato Feliciano.

Romero Rodrigues mesmo antes de assumir o cargo de prefeito, tem realizado um trabalho incansável em busca de recursos e parcerias, com órgãos e entidades públicas e privadas, para alavancar o crescimento de Campina Grande em todas as áreas, principalmente na chamada “indústria do Turismo” e considerou a audiência muito proveitosa.

“Minha vivência na capital federal e as amizades que fiz no parlamento, estão me ajudando a conseguir parcerias para Campina Grande. Conheço o Ministro do Turismo Gastão Vieira, meu colega deputado, e tenho certeza de sua seriedade e comprometimento em ajudar ao “O Maior São João do Mundo” e outros eventos e obras de interesse turístico que iremos realizar”, concluiu.

Ascom