João Pessoa 16/08/2018 11:56Hs

Início » Paraíba » Ruy mantém pré-candidatura a prefeito, mas diz que posicionamento do PSDB em JP passará por Cássio

Ruy mantém pré-candidatura a prefeito, mas diz que posicionamento do PSDB em JP passará por Cássio

O presidente estadual do PSDB na Paraíba, o ex-deputado federal Ruy Carneiro, afirmou que seu nome está mantido como pré-candidato do PSDB à prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano mesmo com o nome de Lauremília Lucena sendo defendido pelos vereadores para compor a chapa com Luciano Cartaxo (PSD) na vaga de vice.

ruy (1)O presidente estadual do PSDB na Paraíba, o ex-deputado federal Ruy Carneiro, afirmou que seu nome está mantido como pré-candidato do PSDB à prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano mesmo com o nome de Lauremília Lucena sendo defendido pelos vereadores para compor a chapa com Luciano Cartaxo (PSD) na vaga de vice. Na próxima segunda-feira (15) ele se reunirá com os vereadores para discutir o pleito, mas garante que a decisão passará por Cássio Cunha Lima.

Os vereadores Eliza Virgínia, Luiz Flávio e o secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Marcus Vinícius, se anteciparam e já se reuniram na manhã de hoje com a presidente do PDB na Capital, Lauremília Lucena. O objetivo foi discutir as possibilidades de aliança com o PSD e a possível indicação de seu nome para a vaga de vice-prefeita.

“Acho muito natural a posição dos vereadores. É certo que eles tenham as opiniões deles. Eu sou o presidente estadual do PSDB e somos um partido que prega a democracia e o pensamento livre. Cada um está no direito de expor sua opinião e apresentá-la ao diretório”, afirmou Ruy Carneiro.

Apesar disso, ele garantiu que a posição dos vereadores será discutida assim como a possibilidade de o partido ir para as eleições na cabeça de chapa. “Meu nome continua mantido para a disputa como pré-candidato a prefeito. Na segunda-feira iremos discutir tudo isso, trataremos de todos os assuntos relacionados às eleições deste ano na Capital”, declarou.

De acordo com Ruy Carneiro, esta reunião de segunda-feira não é definitiva, pois após este encontro, outro deverá ser agendado com a presença do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Ele também afirmou que não garante que a decisão saia até o próximo mês, como pedem os vereadores. “O que posso garantir é que tudo será discutido e iremos decidir as coisas da forma mais democrática e na maior transparência possível”, explicou. A reunião acontecerá às 8h desta segunda-feira na sede do PSDB, no Centro de João Pessoa.

Blog do Gordinho