João Pessoa 28/05/2018 09:33Hs

Início » Paraíba » Servidores encerram greve e HULW remarca consultas

Servidores encerram greve e HULW remarca consultas

Hospital vai realizar um mutirão para atender os pacientes que perderam as consultas durante o período

Os servidores do Hospital Universitário Lauro Wanderley decidiram encerrar a greve na manhã desta segunda-feira (27). Com o fim da paralisação, foi decidido que o hospital vai realizar um mutirão para atender os pacientes que perderam as consultas durante o período, podendo remarcar o atendimento conforme calendário abaixo.

Segundo o coordenador do ambulatório, Leonardo de Figueiredo, cerca de 5 mil pessoas ficaram sem atendimento durante a paralisação. Questionado se o prazo para a remarcação é suficiente para a quantidade de pessoas que tem na fila, Leonardo disse ao Portal Correio que 7 de dezembro é o dia máximo para que o hospital se reorganize. “Por ter sido um período curto de greve, é o que temos, porque das outras vezes que os servidores pararam os pacientes não tiveram nem a oportunidade de remarcar. Temos até dia 7 de dezembro para fazer isso, porque as outras consultas permanecem marcadas”.

Veja o calendário abaixo:

Greve

A paralisação foi aprovada em assembleia realizada no último dia 7, e se iniciou no último dia 13. Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) pediram melhores condições de trabalho e reajuste salarial. Eles ainda reclamaram do fechamento de leitos, “que ocasionam retrocessos no SUS, prejudicando usuários com a redução no atendimento nos Hospitais Universitários na Paraíba”.

Portal Correio