João Pessoa 26/05/2018 00:26Hs

Início » Câmara em foco » Vereador Eduardo Carneiro defende disciplinamento da orla de João Pessoa

Vereador Eduardo Carneiro defende disciplinamento da orla de João Pessoa

Eduardo CarneioA Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, nesta quarta-feira (19), requerimento de autoria do vereador Eduardo Carneiro (SD), solicitando da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), um disciplinamento da orla marítima para que praticantes de skates, patins e similares, tenham um local apropriado para a desenvolverem a atividade.

O objetivo da iniciativa, segundo o vereador, é garantir um local adequado para a prática dessas atividades esportivas, além também de evitar a ocorrência de acidentes como vem acontecendo no calçadão da praia.

Atualmente por falta de uma política neste sentido, caminhantes, ciclistas, skatistas e usuários de patins têm que ‘dividir’ o mesmo espaço na orla. “Estamos levantando esta discussão para garantir a segurança de todos que frequentam a nossa orla, evitando assim os acidentes e permitindo que todos possam desenvolver suas práticas esportivas com segurança e comodidade”, defendeu.

Eduardo Carneiro reiterou que a medida não visa excluir e nem proibir a prática de qualquer modalidade esportiva, mas promover a discussão do tema para que uma solução que contemple a todos seja definida. “Pretendemos discutir este assunto numa audiência pública para que representantes de todos os segmentos possam ser ouvidos e colaborem para chegarmos a um bom termo”, afirmou.

MaisPB com assessoria