João Pessoa 24/06/2018 08:48Hs

Início » Paraíba » Vereador ingressa no MP pela falta de coleta de lixo em importante cidade da Região Metropolitana de JP

Vereador ingressa no MP pela falta de coleta de lixo em importante cidade da Região Metropolitana de JP

cabedelo no lixo 1Muito lixo espalhado pela cidade de Cabedelo, canteiros maus zelados e tomados pelo matagal, tudo por conta da falta de coleta do lixo por parte da administração municipal, elementos que servem como ingredientes para os discursos inflamados dos vereadores que integram a bancada de oposição ao prefeito Leto Viana (PTN). O vereador Eudes Santos (PROS) não poupou criticas a gestão de Leto, que antes de ser gestor municipal, foi vereador por mais vários anos.

Segundo o parlamentar, em face do caos administrativo enfrentado no município, a pretensão é ingressar no Ministério Público com o intuito de responsabilizar Leto por improbidade administrativa, pois o serviço de coleta não poderia ser suspenso sem justificativa.

“Até junto ao Hospital do nosso município enfrentamos o lixo e a fedentina! Nosso papel é cobrar e solicitar junto ao MP um posicionamento da Prefeitura”, desabafou, relatando que os bairros mais afetados com a falta de coleta de lixo são: Centro, Camalaú e Jardim Manguinhos.

Eudes, fez duras críticas a sujeira que segundo ele tomou conta da cidade atrapalhando o potencial turístico de Cabedelo.. Segundo o vereador o caminhão que faz coleta do lixo na cidade fica mais de uma semana sem passar em alguns bairros da cidade, obrigando os moradores a queimarem os resíduos.

’Isso revela o descaso desta gestão para com nossa querida cidade! Algo precisa ser feito e a população é a mais penalizada’’ , detonou.

Cabedelo é um dos principais destinos turísticos do destino Paraíba, conta com praias paradisíacas, o por do sol no Jacaré, Porto e um Forte, roteiros que estão sendo deixados de lado em face dos desmandos administrativos na Prefeitura que dispõe de um dos maiores orçamentos da Paraíba.

PB Agora