João Pessoa 26/09/2018 13:07Hs

Início » Policial » Polícia encontra arma de uso restrito das Forças Armadas em ponto de distribuição de drogas

Polícia encontra arma de uso restrito das Forças Armadas em ponto de distribuição de drogas

boca de fumo 1Homens da Companhia de Força Tática, ligada ao 5º Batalhão da Polícia Militar, desmantelaram na noite da quinta-feira (20) uma “boca de fumo” no Condomínio da Amizade, que fica no bairro de Valentina de Figueiredo, em João Pessoa. Durante a operação, foram encontrados em uma residência três quilos de maconha, cerca de 80 pedras de crack, uma balança de precisão e uma espingarda calibre 44 milímetros, de uso restrito das Forças Armadas e da polícia. Um acusado foi preso e todo o material apreendido.

O comandante da Força Tática, capitão Julliermeson Guedes Morais, explicou que a operação é uma ação rotineira de combate ao crime. “É o papel da Força Tática trabalhar mais com repressão. Porque a prevenção fica por conta da Companhia de Radiopatrulhamento. Sempre entramos nas comunidades e bairros com os mais altos riscos de criminalidade e fazemos abordagens. Também temos o apoio das denúncias para realizar essas averiguações. Nossas ações são interligadas com o trabalho de inteligência da PM”, disse.

Na noite da quinta-feira, a operação da Força Tática começou pelo bairro do Valentina. De acordo com o relato da equipe responsável pela ação, a guarnição da polícia percebeu dois indivíduos com atitudes suspeita em frente a uma residência. Quando os PMs se aproximaram, um deles correu em direção a uma mata e conseguiu escapar. Já Hermerson Jeaniny da Silveira Pereira, de 18 anos de idade, que disse residir de fato no Bairro das Indústrias, foi preso em flagrante.

Ao chegar à residência onde estava o jovem que foi preso, os policiais conseguiram enxergar pela brecha da porta uma espingarda de grosso calibre (44 milímetros) jogada no chão. O manuseio dessa arma é permitido apenas pelas Forças Armadas e pelas polícias Civil, Militar e Federal. No local – um quitinete com poucos móveis – foi feita uma varredura e encontradas drogas e balança de precisão. O imóvel estava alugado há um mês e, pelo aspecto básico dos objetos disponibilizados no ambiente, servia como ponto de distribuição de entorpecentes.