João Pessoa 23/04/2018 13:46Hs

Início » Policial » Advogado baleado reconheceu assaltantes e tinha sofrido tentativa de assalto no dia anterior

Advogado baleado reconheceu assaltantes e tinha sofrido tentativa de assalto no dia anterior

advogado baleado 1O advogado Jocélio Jairo, baleado na última quarta-feira (04) acabou de receber alta médica no Hospital da Unimed, em João Pessoa. Em entrevista ao Portal Paraiba.com.br, o presidente da OAB, Odon Bezerra, contou que visitou o advogado na noite de ontem e que ele se encontrava em plenas condições físicas.

Os acusadosd e balear o advogado foram detidos e a própria vítima os reconheceu. Ele havia sofrido uma tentativa de assalto pelos menos criminosos na noite anterior.

Odon contou que ligou para o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, para relatar o que aconteceu. Ele também entrou em contato com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Cláudio Lima, para pedir que haja uma investigação profunda do caso.

O presidente, que se encontra em Cajazeiras e por isso ainda não sabia que o advogado havia recebido alta, ainda falou que pretende entrar em contato com Jocélio ainda hoje para saber seu estado de saúde.

Em coletiva de imprensa no fim da manhã desta quarta, o Grupo de Operações Especiais (GOE) apresentou a dupla acusada do crime. Eles foram identificados como Neguinho e Jefferson e ambos tem 20 anos. O advogado reconheceu os jovens que também são acusados de assaltar um bar, e também o Sargento Albino (este reagiu e chegou a ferir um dos assaltantes).

A polícia fez o monitoramento dos bandidos e os encontraram na praia quando se preparavam para assaltar um posto de gasolina. O GOE abordou e fez a prisão.

O advogado já havia sofrido uma tentativa de assalto pelas mesmas pessoas no dia anterior, porém como estava num carro blindado eles não conseguiram nada. Na noite desta quarta-feira (4), porém, os assaltantes conseguiram levar um cordão e atiraram diversas vezes contra o advogado que foi atingido por um disparo no braço.

Yves Feitosa / Vinícius Henriques / Abrantes Júnior