Câmara em FocoDestaque

Vereadores de Santa Rita aprovam títulos de cidadania, requerem obras e pedem sessão especial com IFPB

Na sessão ordinária desta quinta-feira (14) na Câmara Municipal, os parlamentares de Santa Rita aprovaram dois decretos legislativos que concedem títulos de cidadão santa-ritense ao tenente-coronel Lima e ao pastor Waldir Fernandes da Luz, pelos relevantes serviços sociais prestados ao município. Os decretos foram aprovados por unanimidade, após parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

Os vereadores também apresentaram diversos requerimentos solicitando obras e serviços ao poder executivo municipal.

O presidente da Casa, Jackson Alvino e o vereador Bruno de Cicinha pediram que seja marcada uma sessão especial com os responsáveis do IFPB Campus Santa Rita para tratar de suas demandas em nosso município. Jackson destacou a importância do equipamento de educação na cidade.

“Temos um equipamento de educação de extrema importância na nossa cidade. Tenho certeza que a união do Poder Legislativo com a instituição trará melhorias necessárias”, destacou Jackson, ao defender o requerimento.

O vereador Boquinha solicitou a malha asfáltica das ruas 1° de Maio, Monte Castelo, Campos Sales, Bela Vista, Desembargador Sindulfo Santiago. Solicitou também a construção de uma creche-escola no bairro do Santa Cruz e a conclusão do calçamento da rua Clóvis Madruga no loteamento Alto do Contorno.

Sobre a construção da creche-escola, Boquinha disse que “a ferramenta não irá beneficiar apenas a região de Santa Cruz, mas todo o município”.

Francisco Queiroga cobrou a pavimentação das ruas Ester Gonçalves Cavalcante, Cirilo Dias e Pedro Nicodemos, localizadas em Tibiri II e Cicerolândia.

Cícero Medeiros propôs a realização de um mutirão de agendamentos para que a população possa realizar exames oftalmológicos e que seja feita a doação de óculos para alunos da rede municipal de ensino. Cícero ressaltou a importância do requerimento para as crianças carentes.

“Um requerimento de extrema importância para as crianças carentes, que os pais não têm condições de comprar os óculos”, disse o vereador.

Cícero ainda solicitou o binário em asfalto do bairro Castanheiro em Várzea Nova e a construção de um poço artesiano na comunidade UBIM 1.

Paulo César reivindicou que o setor de Junta de Serviço Militar retome os serviços de emissão de RG. Reivindicou também a pavimentação da rua Manoel de Souza Brandão no loteamento Boa Vista em Várzea Nova. Solicitou ainda a realização da reforma da antiga escola CNEC júnior em Tibiri III, para que seja implantado em nosso município o primeiro centro terapêutico para o tratamento de pessoas com transtornos do espectro autista, TA, TDHA e outros. Paulo César destacou a necessidade de ter um espaço para poder acolher e tratar as pessoas com autismo.

“Precisamos ter um espaço para poder acolher e tratar as pessoas com autismo”, disse Paulo César.

Paulinho Fernandes pleiteou ao superintendente regional do DNIT PB a urgente iluminação do trecho da BR 230 em frente ao hospital Metropolitano Dom José Maria Pires. Pediu também à SEINFRA a reforma do calçamento em frente à empresa Demillus e adjacências no bairro Jardim Planalto.

Sebastião do Sindicato sugeriu à gestão municipal que seja aprovada a criação de uma comissão parlamentar para discutir com a sociedade a revisão do plano diretor, que visa organizar os espaços da cidade e garantir a melhoria de vida da população.

Bruno de Cicinha demandou à gestão municipal a complementação do calçamento da rua Antônio Teixeira, no bairro Irmã Antonieta e a pavimentação asfáltica do trecho entre o bairro Marcos Moura até o bairro Popular.

Por Paraíba Urgente 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo