João Pessoa 18/06/2018 23:17Hs

Início » Policial » Após denúncias, Receita e Polícia Civil investigam sonegação em boutiques de JP

Após denúncias, Receita e Polícia Civil investigam sonegação em boutiques de JP

Lojas ficam nas avenidas Edson Ramalho e Esperança, no bairro Manaíra

 Uma ação fiscal conjunta da Receita Estadual e da Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária foi deflagrada, na tarde desta terça-feira (21), em cinco lojas de boutique nas avenidas Edson Ramalho e Esperança, no bairro Manaíra, em João Pessoa.

A ação visa combater a sonegação fiscal, e conta ainda com apoio da Promotoria de Combate à Sonegação do Ministério Público do Estado e da Procuradora Geral do Estado.

Em contato com o Portal WSCOM, o gerente da 1ª Região da Receita Estadual, Francisco Nunes Cirilo, revelou que esta é a primeira ação de uma série que será empregada pela Receita.

“Estamos levantando estoque das lojas, documentação fiscal e financeira, e depois de fazer esse levantamento vamos para a Secretaria para ver se há irregularidades. É uma ação que vai se estender daqui para o final do ano, em ramos de atividade que são suscetíveis a sonegação fiscal”, disse.

Ele ainda apontou que a operação se dá após denúncias e também como ação preventiva.

“Tem denúncias, e também há ação preventiva porque temos nossos cruzamentos e elegemos alvos que são potenciais para irregularidades, e nesses alvos a gente viu boutiques de roupa de marca e estamos checando se há sonegação ou se não há”, declarou

Wscom