João Pessoa 24/06/2018 20:36Hs

Início » Policial » Bacharel de Direito condenado por matar Aryane Thays vai se entregar à Justiça

Bacharel de Direito condenado por matar Aryane Thays vai se entregar à Justiça

Segundo o advogado, Genival Veloso, o condenado Luiz Paes de Araújo Neto vai se apresentar nesta segunda-feira, no Fórum Criminal de João Pessoa

bacharel assassinoO bacharel em Direito Luiz Paes de Araújo Neto vai se apresentar à Justiça na próxima segunda-feira (13),para o cumprimento da pena de 17 anos e seis meses. A informação foi revelada ao Portal Correio, com exclusividade, pelo advogado Genival Veloso Filho. Ele foi condenado pelo assassinato estudante Aryane Thays Carneiro de Azevedo, em 15 de abril de 2010. A jovem estava grávida do acusado e teria sido morta por estrangulamento.

“Ele vai se apresentar espontaneamente conforme foi acertado com Luiz Paes e a família. Como recorremos em todas as esferas jurídicas, mas não obtivemos êxito, o bacharel em Direito vai se apresentar na tarde desta segunda-feira (13), no Fórum Criminal de João Pessoa, para o cumprimento da pena”, confirmou o advogado.

Veloso Filho revelou que a defesa vai ingressar na justiça pedindo a revisão criminal com base em alguns depoimentos que não foram arrolados no processo.

A condenação de Luiz Paes foi do Conselho de Sentença do 1º Tribunal de Júri de João Pessoa, em setembro de 2013. Durante cerca de três anos, o condenado recorreu da sentença nos tribunais paraibanos e em Brasília, mas teve todos os pedidos negados.

Crime

O corpo de Aryane Thays foi encontrado na manhã do dia 15 de abril de 2010, às margens da BR-230, em João Pessoa. Segundo a Polícia Civil, a estudante foi achada por testemunhas seminua. À época, o Ministério Público disse que a vítima foi deixada despida para tentar confundir a investigação policial.

Portal Correio