João Pessoa 22/05/2018 10:12Hs

Início » Policial » Estelionatário é preso na Paraíba

Estelionatário é preso na Paraíba

estelionatário presoA Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificação (DDF) de João Pessoa, em uma ação integrada com o Sistema Penitenciário, prendeu na manhã desta quinta-feira (17) o apenado do regime semiaberto, Fábio Pessoa Lucio, 36 anos, que está recolhido na Penitenciaria de Segurança Media Juiz Hitler Cantalice. Ele é suspeito de adulterar uma cédula de identidade substituindo a foto do dono do documento e colocando a dele no lugar.

As investigações mostraram que o RG pertence ao pai do suspeito, que morreu há mais de dois anos. Durante o depoimento, Fabio Lúcio confessou que praticou a fraude, substituindo a foto do pai pela dele para usar o documento e solicitar um cartão de crédito e depois fazer outras contratações. Ele já responde a três processos criminais e cumpre pena no regime semiaberto por crimes de furto qualificado e estelionato relacionado a uso fraudulento de cartão de crédito. Os crimes foram praticados nos anos de 2016, 2011 e 2013.

“Fabio Lúcio foi preso em flagrante e vai responder pelo crime de falsificação de documento público, com pena de 2 a 6 anos de reclusão. A Delegacia de Defraudação e Falsificação já comunicou a prisão de Fabio ao Juiz da Execução Penal para que seja determinada a regressão de regime e ele seja encaminhado para o regime fechado e lá responder por todas as condutas criminosas”, concluiu o delegado da DDF, Lucas Sá.

Secom