João Pessoa 18/06/2018 02:24Hs

Início » Policial » Excluído dos primeiros anúncios, PT ratifica parceria com PSB e espera ser prestigiado

Excluído dos primeiros anúncios, PT ratifica parceria com PSB e espera ser prestigiado

pt excluídoApesar de ainda não ter tido nenhuma indicação anunciada para compor o segundo mandato do governador Ricardo Coutinho (PSB), a executiva estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba espera emplacar alguns cargos na nova gestão, em retribuição a aliança vitoriosa firmada para as eleições 2014.

Nos bastidores, duas pastas estão cotadas para a legenda, são elas: a Secretaria de Agricultura Familiar, que deverá ficar a cargo de um aliado do deputado estadual Frei Anastácio e ainda a Companhia Docas que administra o Porto de Cabedelo. Esta deverá ter o ex-candidato ao Senado, Lucélio Cartaxo (PT) como próximo titular.

Além desses dois cargos, o Governo ainda não anunciou os titulares de outros 36 cargos. O anúncio está previsto para acontecer, através das redes sociais, entre essa terça e quarta-feira.

O presidente estadual do PT na Paraíba, Charlinton Machado, negou insatisfação na relação com o PSB e deixou claro que o partido “não está enfiando a faca no pescoço do governador” para ter as indicações avalizadas.

“Desde o primeiro momento dissemos que somos aliados do governo, cumprimos um papel que foi fundamental para a campanha do governador e a sua recondução ao Palácio da Redenção e no primeiro contato que tivemos com o governador nós indicamos alguns nomes e dissemos que gostaríamos de ampliar a construção das relações com os movimentos sociais e nas áreas sociais, deixamos ele a vontade, ele nos pediu alguns nomes, nós indicamos aqueles que pudessem compor o perfil desse novo governo”, disse.

Para Charlinton, Ricardo Coutinho fará um mandato melhor do que o primeiro.

“Com certeza ele está fazendo um governo melhor do que foi o passado e deixamos ele a vontade, não estamos vendo problema nenhum nas nomeações feitas até agora, isso cabe ao governador, montar o quebra cabeça, prestigiar os partidos políticos, até o formato final, não há crise, não há dificuldade na relação com o PSB, nós vamos apoiar o Governo não só na estrutura partidária, mas também na administração estadual”, disse o dirigente.

A expectativa é os nomes dos petistas prestigiados na gestão sejam anunciados ainda no final desta terça-feira (30).

Henrique Lima/ Márcia Dias

PB Agora