João Pessoa 18/06/2018 23:13Hs

Início » Policial » Fim de semana inicia com 16 acidentes e um morto nas BRs paraibanas, afirma PRF

Fim de semana inicia com 16 acidentes e um morto nas BRs paraibanas, afirma PRF

prfDurante às 24 horas desta sexta-feira (28), inicio do fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou nas rodovias federais paraibanas, 16 ocorrências de acidentes com quatro pessoas feridas e uma morta no oitavo dia da Operação Festas de Fim de Ano.

O acidente com vítima fatal ocorreu às 19h no km 160,5 da BR-230, nas proximidades do Lixão em Campina Grande, local aonde um homem que conduzia uma motocicleta Honda de 125cc, morreu após colidir contra uma carroça de tração animal que estava sobre a pista.

O condutor da carroça foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia da localidade, uma vez que ele, além de cruzar a pista sem a devida atenção, o que provocou o acidente, ainda fugiu do local sem prestar socorro a vitima na tentativa de se eximir da responsabilidade.

A PRF fiscalizou 529 veículos, 151 autos de infração de trânsito foram lavrados, oito carteiras de habilitação foram recolhidas, sete veículos ficaram retidos para regularização, e duas pessoas foram presas e conduzidas para Delegacia de Polícia. Uma por ter se envolvido em acidente com vítima fatal e fugido do local sem prestar socorro a vitima, e a outra porque conduzia uma motocicleta sem nunca ter sido emplacada e com o número do chassi adulterado.

 Ainda, a PRF realizou 94 testes de alcoolemia. Apenas uma pessoa foi autuada por dirigir embriagada.

OPERAÇÃO FESTAS DE FIM DE ANO

Resumo das últimas 192 horas

ACIDENTES

83

FERIDOS

46

MORTOS

5

ACIDENTES SEM VÍTIMAS

45

VEÍCULOS FISCALIZADOS

3.449

AUTOS DE INFRAÇÕES LAVRADOS

938

VEÍCULOS RETIDOS P/ REGULARIZAÇÃO

60

CARTEIRAS DE HABILITAÇÃO RECOLHIDAS

67

VEÍCULOS COM EXCESSO DE VELOCIDADE (radar)

602

ANIMAIS RECOLHIDOSa

Assessoria