João Pessoa 17/08/2018 09:10Hs

Início » Policial » Grupo explode caixa eletrônico e invade Correios no Sertão da Paraíba

Grupo explode caixa eletrônico e invade Correios no Sertão da Paraíba

Criminosos encurralam policiais e atiraram em carro da PM. Crimes aconteceram na cidade de São José de Lagoa Tapada.

barradesaomiguel_correiosbanco_explosaoCerca de 10 homens explodiram um caixa eletrônico e invadiram a agência dos Correios da cidade de São José da Lagoa Tapada, Sertão paraibano, na madrugada desta quarta-feira (29). De acordo com a Polícia Militar, todo o dinheiro do caixa eletrônico foi levado, e apesar dos criminosos tentararem arrombar o cofre da agência dos Correios, não conseguiram e fugiram.

Segundo o cabo da PM José Adair, o grupo se dividiu no momento da ação. “Eram cerca de 10 homens. Uma parte foi explodir o caixa eletrônico e outra encurralou os policiais no destacamento da PM. Só tinham dois policiais de plantão. Os bandidos ainda atiraram na viatura que estava na frente do destacamento”, explicou.

Ainda de acordo com José Adair, os homens estavam fortemente armados e gritavam no meio da rua que, se alguém saísse de casa, morreria baleado. Após explodirem o caixa eletrônico de um posto atendimento bancário, eles seguiram para a Agência dos Correios, invadiram e foram diretamente para o cofre. O grupo tentou arrombar o equipamento, mas o nível de segurança era alto e não conseguiram, segundo a polícia.

Depois das ações, os criminosos fugiram em direção a cidade de Coremas. Eles espalharam grampos pela pista. “Cinco viaturas da Polícia Militar foram para a ocorrência e quatro acabaram com os pneus furados, dificultando as buscas. Tivemos que acionar os colegas de outras cidades”, disse o cabo José Adair.

Um carro Fiat Palio foi encontrado queimado na rota da fuga do grupo. A polícia suspeita que o veículo foi usado na ação criminosa. Até as 7h as buscas continuavam, porém ninguém foi preso.

G1-PB