João Pessoa 20/04/2018 18:40Hs

Início » Policial » Homem linchado pela população por suspeita de assalto diz ter sido refém de bandidos

Homem linchado pela população por suspeita de assalto diz ter sido refém de bandidos

Arrastão teria motivado a população a cometer o crime de linchamento

Linchamento foi registrado por pessoas que estavam em hotel na orla (Foto: Reprodução/assessoria)

Um homem foi linchado na tarde desta quarta-feira (11) no bairro de Tambaú. Ele era suspeito de envolvimento em um arrastão que teria acontecido momentos antes de a população o localizar. Dois homens armados teriam realizado assaltos nas imediações do Tropical Hotel Tambaú e eles teriam um carro, com mais dois suspeitos, dando apoio à ação criminosa. Um destes homens que estaria dando apoio aos assaltantes era a vítima do linchamento. Este homem afirmou ser inocente.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 16h15 a PM foi acionada para atender uma vítima de linchamento na região. Ao chegar a polícia se deparou com o homem agredido cercado e contido pela população. No vídeo dá pra ver a violência do linchamento promovido pela população, que afirmou que ele teria participado dos assaltos.

Ao tomar o depoimento do homem, ele afirmou que o veículo usado pelos bandidos para fugir era o seu carro, que havia sido roubado mais cedo. Ele tinha sido feito refém para que os assaltantes cometessem os delitos que planejavam.

O homem foi atendido por uma unidade do Samu no local e de lá foi levado para a Central de Polícia. Na Central ele foi recebido pelo escrivão Rosemberg de Carvalho, que passou as investigações do caso para a delegada Juvanira, plantonista da Central de Flagrantes.

“Ele foi confundido com os assaltantes, mas havia sido uma vítima também. Estamos investigando o caso. Ele foi liberado depois de ser ouvido pela delegacia”, confirmou.

ClickPB