João Pessoa 20/06/2018 14:47Hs

Início » Chamadaum » O POVO SOFRE: Estado descumpre Lei e presos não condenados estão encarcerados em penitenciárias

O POVO SOFRE: Estado descumpre Lei e presos não condenados estão encarcerados em penitenciárias

O que pouca gente sabe e que é uma realidade no Estado da Paraíba é que muitos presidiários, mesmo sem terem sido julgados e condenados, permanecem encarcerados em presídios ou penitenciárias, o que é um absurdo.

O acusado de cometer um crime seja ele de qual porte que for só deve ir para o presídio ou penitenciária se for julgado e condenado. Se não houve o julgamento e a condenação, o réu deve ser mantido na cadeia, que é o local para os não julgados.

Infelizmente não só na Paraíba, mas no Brasil, a Lei e a nossa Constituição de 1988, não é levada a sério e o povo sofre, pois, o preso é tratado como um verdadeiro animal, como um lixo, os direitos humanos são todos violados e ninguém faz nada.

O presidiário também é um ser humano, é filho de DEUS como qualquer um cidadão. Qual o motivo que os bandidos de fardas (policiais bandidos), cometem crimes e tem direito a prisão especial, é julgado por uma Justiça Militar e quando condenados (raramente) tem todos os direitos e regalias que só um rei teria e o pobre cidadão, mesmo sendo acusado de algo, é torturado, desrespeitado e a Lei não é igual? Por quê? Eis a pergunta!

É uma vergonha e ninguém faz nada!!!

Bruno de Lima, do Paraíba Urgente