João Pessoa 28/05/2018 09:28Hs

Início » Policial » Onda de assaltos assusta pescadores da Bayeux que estão sendo atacados por gangues

Onda de assaltos assusta pescadores da Bayeux que estão sendo atacados por gangues

Pescadores da Colônia de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa, estão assustados com uma onda de assaltos que vem acontecendo em toda a extensão do Rio Paraíba. De acordo com eles, em menos de um mês já foram registrados cerca de 15 assaltos.

Os pescadores, que preferem não se identificar com medo de sofrerem represálias, afirmam que o alvo dos bandidos são os motores das embarcações que custam em torno de R$ 1,8 mil.

Os pescadores disseram que os bandidos atacam a luz dia. Eles explicam que no momento em que estão nas embarcações são atacados pelos marginais que, armados de revólveres, anunciam o assalto, arrancam o motor da embarcação e vão embora.

 

“Nós ficamos indefesos e não temos com reagir na hora do ataque, pois a única arma que carregamos é uma foice que usamos para cortar paus”, lamentou um pescador.

 

Diante dessa situação de insegurança, os pescadores fazem um apelo para que a Polícia Militar volte a usar as duas embarcações que estão na Companhia de Bayeux para fazer o patrulhamento do Rio da Paraíba e assim evitar a ação dessa gangue. “A pescaria é único meio de trabalho que temos para ganhar o sustento dos nossos filhos, mais estamos impossibilitados de trabalhar por causa dessa onda de violência”, finalizou um pescador.

Paulo Cosme