João Pessoa 17/07/2018 15:20Hs

Início » Policial » Operação Lei Seca intensifica ações no feriadão e flagra 46 condutores dirigindo sob efeito de álcool

Operação Lei Seca intensifica ações no feriadão e flagra 46 condutores dirigindo sob efeito de álcool

bafometroO Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) intensificou as ações da Operação Lei Seca neste feriadão de Finados, visando a segurança da população no período. As equipes reforçaram as fiscalizações na grande João Pessoa, iniciando as ações às 22h do dia 31 de outubro e concluindo às 22h do dia 2 de novembro. Foram realizados 548 testes de bafômetro e 46 condutores foram autuados por alcoolemia. Um dos infratores foi conduzido à delegacia por embriaguez ao volante.

De acordo com Ricacio Cruz, chefe de Divisão de Policiamento e coordenador estadual da Operação Lei Seca, “as ações realizadas em feriados prolongados são de extrema importância devido ao aumento de consumo de bebida alcoólica”. Ricacio explicou ainda que as atividades realizadas rotineiramente têm características diferentes das realizadas em períodos festivos ou feriados. “O cunho das operações é de caráter preventivo, com o foco principal em salvar vidas e aplicar a lei, coibindo a combinação entre álcool e direção e evitando possíveis vítimas em decorrência da imprudência dos infratores”, disse.

Durante as blitzen realizadas no feriadão, foram lavradas 83 notificações diversas que incluem notificações por licenciamento atrasado, condução de veículo sem portar o DUT, não portar CNH ou não ser habilitado e falta de itens de segurança obrigatórios. As ações resultaram na apreensão de 43 CNHs e remoção de 24 veículos ao pátio do órgão.

Ascom

Tags: