João Pessoa 25/06/2018 06:24Hs

Início » Policial » Pedreiro morre em acidente entre motocicletas em Campina Grande

Pedreiro morre em acidente entre motocicletas em Campina Grande

Colisão aconteceu no bairro do Itararé, no final da tarde do domingo (30). Piloto da outro moto foi levado em estado grave para o hospital.

acidente_itarare_campina_grandeMotocicleta da vítima ficou destruída após a batida (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

Um pedreiro, de 42 anos, morreu após colidir a motocicleta que pilotava em outra no bairro do Itararé, em Campina Grande, no final da tarde do domingo (30). Testemunhas contaram à polícia que a outra moto, pilotada por um mototaxista, seguia na contramão e isso provocou o acidente. A vítima saiu de casa para abastecer a motocicleta e morreu no local após a batida.

O mototaxista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande em estado grave. A unidade de saúde não informou o quadro clínico dele na manhã desta segunda-feira (1º).

De acordo com moradores do bairro do Itararé, a sinalização das vias mudou há cerca de uma semana e isso tem confundido os motoristas. Na pista onde houve o acidente, a via era mão única e, agora, mão dupla.

A moradora Joseane Raquel conta que os motoristas ainda não se acostumaram com o novo trânsito no local. “Mesmo tendo a sinalização aqui na pista, o pessoal acaba confundindo porque era acostumado da outra forma. Em uma semana, a pista era de mão única e na outra já passou para mão dupla. Muita gente não prestou atenção nas mudanças”, disse.

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) informou que vai intensificar o trabalho educativo na região. Na semana passada, o superintendente do órgão, Félix Neto, se reuniu com a Polícia Rodoviária Federal para discutir, entre outros assuntos, a nova sinalização no Itararé, por onde passa a BR-230.

G1-PB