João Pessoa 20/07/2018 12:07Hs

Início » Policial » Pelo menos cinco homens detonam caixas eletrônicos de banco na PB

Pelo menos cinco homens detonam caixas eletrônicos de banco na PB

Ação criminosa ocorreu contra uma agência bancária de Cabaceiras. Ladrões chegaram a danificar equipamentos, mas não levaram dinheiro.

downloadLadrões tentaram roubar o dinheiro de caixas eletrônicos de uma agência bancária localizada na cidade de Cabaceiras, no Cariri paraibano. De acordo com a polícia, a tentativa de roubo à agência, praticada por pelo menos cinco homens, um deles armado com fuzil, ocorreu por volta das 2h25 desta terça-feira (2) e foi percebida por um vigilante de rua. Os ladrões ainda chegaram a detonar os equipamentos, mas não conseguiram levar dinheiro, ainda de acordo com informações policiais.

Um vigilante de rua fazia rondas quando percebeu a presença de homens dentro da agência bancária. Como tinha o telefone de um subtenente, o vigilante telefonou para o policial, que acionou um efetivo formado por policiais do Choque e da Força Tática, além de outras tropas especiais da Polícia Militar.

Quando os policiais chegaram à agência, não encontraram mais os suspeitos, mas perceberam que eles chegaram a detonar os explosivos. Segundo a polícia, os equipamentos foram danificados, porém indícios apontam que os assaltantes fugiram sem levar dinheiro. Uma perícia será feita para confirmar ou não a suspeita dos policiais.

De acordo com dados do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Bancários daParaíba, o número de ações criminosas contra agências bancárias chegou a 82 no sábado (29), quando pelo menos dez  bandidos detonaram caixas eletrônicos de uma agência bancária na cidade de Gurinhém, Agreste. Na ação,  todo o dinheiro foi levado, segundo a polícia. No mês de junho, as investidas criminosas contra bancos no estado chegou a 16.

Confira os números  até 29 de junho de 2013
Explosões – 25
Assaltos – 12
Arrombamentos – 26
Tentativas – 11
Saidinhas – 8