João Pessoa 16/07/2018 06:50Hs

Início » Policial » PM registra pelo menos 14 casos de roubos e furtos em Campina Grande

PM registra pelo menos 14 casos de roubos e furtos em Campina Grande

Casos foram registrados entre as 6h do sábado e as 6h deste domingo. Em um dos casos, quatro pessoas ficaram feridas após um assalto.

carro policia 2Pelo menos 14 ocorrências de roubos e furtos foram registrados pela Polícia Militar em Campina Grande, durante um intervalo de 24 horas compreendido entre as 6h do sábado (28) e as 6h (horário local) deste domingo. De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), entre as ocorrências estão cinco casos de roubo a pessoa, três de furtos e roubos a residência, um de roubo a ônibus, dois de furto de moto, dois de roubo a estabelecimento comercial e um furto de carro.

Entre os casos registrados, quatro pessoas ficaram feridas após um assalto no bairro de Cuités, por volta das 23h (horário local) do sábado. Segundo a PM, as vítimas saíam de uma confraternização em uma granja da região quando foram surpreendidos pelos assaltantes.
De acordo com a polícia, as vítimas contaram que dois homens em uma moto simularam um acidente, para atrair a atenção das pessoas. Uma das vítimas contou a PM que as quatro pessoas pararam o carro para ajudar os homens quando três pessoas saíram de um matagal e anunciaram o assalto.

O grupo teria pego um celular, uma quantia não especificada em dinheiro e ainda as chaves da casa de uma das vítimas. Ainda de acordo com a PM, quando as pessoas tentaram sair após o assalto, um dos suspeitos armado com uma arma de fabricação caseira atirou contra o carro das vítimas, e as quatro pessoas ficaram feridas com estilhaços de chumbo. O motorista do carro conseguiu fugir dos assaltantes e levou as vítimas até um hospital particular da cidade. Após uma ronda, a polícia conseguiu prender dois suspeitos e apreender a arma que teria sido utilizada no crime. Os outros suspeitos não foram localizados pela polícia.

Dois roubos em estabelecimentos comerciais também foram registrados pelo Ciop. No primeiro caso, por volta das 20h50 do sábado no bairro Santa Rosa, quatro homens armados em duas motos chegaram em uma lanchonete e anunciaram o assalto. Os assaltantes levaram os aparelhos celulares dos clientes e aproximadamente R$ 500 do caixa. A PM realizou buscas, mas ninguém foi preso. Já no bairro do Cruzeiro, por volta das 2h deste domingo, três homens armados furtaram três galões de tintas de uma loja de materiais de construção. Foram realizadas buscas, mas ninguém foi preso.

Os roubos a pessoas aconteceram nos bairros do Centro, Quarenta, Malvinas e Centenário. Entre os objetos roubados foram levados das vitimas celulares, documentos, bolsas e dinheiro. A PM fez rondas em todos os casos. Em um dos casos do bairro do Centenário, um adolescente foi detido como suspeito de roubo, ele estava com uma espingarda calibre 12. No bairro das Malvinas, dois homens foram presos também como suspeitos de roubarem pedestres no bairro. Nos outros casos, nenhum suspeito foi localizado.

Os furtos a motocicletas e o furto a carro foram registrados nos bairros do Tambor e Nova Brasília e no distrito de Boa Vista, respectivamente. Em todos casos os veículos estavam estacionados no momento em que foram levados, e em um deles, câmeras de segurança de um estabelecimento comercial filmaram a ação, mas até às 9h (horário local) do domingo (29) o suspeito identificado ainda não havia sido preso.

Ainda de acordo com a polícia, um ônibus foi assaltado na tarde do sábado (28), no Bairro das Nações. O veículo foi invadido por três assaltantes armados. Eles anunciaram o assalto e levaram dinheiro e celulares de todos os passageiros, fugindo em seguida. A PM realizou buscas mas ninguém foi preso.

G1-PB