João Pessoa 20/07/2018 04:42Hs

Início » Policial » Polícia apreende explosivos e drogas com suspeitos em Campina Grande

Polícia apreende explosivos e drogas com suspeitos em Campina Grande

O suspeito de 24 anos, que já havia sido preso pelo crime de roubo, foi autuado por tráfico de drogas e posse de explosivo

Polícia Militar de Campina Grande apreende explosivos e drogas com suspeitos (Foto: Reprodução/Polícia Militar)

Nessa segunda-feira (02), a Polícia Militar apreendeu dois explosivos, drogas e relógios que estavam com um suspeito na cidade de Campina Grande.

Um homem de 24 anos, que foi preso e autuado por tráfico de drogas e posse de explosivo, havia saído há cinco meses da prisão, segundo relatado pelos policiais que atenderam a ocorrência. Outras três pessoas foram conduzidas à delegacia.

No final da manhã de ontem, policiais do 10º Batalhão faziam patrulhamento no bairro do Jeremias, quando foram informados pela Coordenadoria de Inteligência da PM (COInt), que uma dupla que estava na região estaria realizando roubos, utilizando uma motocicleta.

Segundo o cabo Oberlan Ribeiro, da Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas (Rotam), do 10º BPM, policiais estavam ” em diligência na localidade, procurando esses dois suspeitos, quando visualizamos uma moto, com características similares da denunciada, parada em frente a um beco”.

Os policiais estavam investigando o local quando sentiram um forte odor de entorpecente nas proximidades de uma casa. “Durante a aproximação, vimos quatro homens em atitude suspeita saindo da residência e procedemos a abordagem. No local, encontramos nove saquinhos com substância semelhante à cocaína, 18 petecas de substância semelhante à maconha, 15 pedras pequenas de crack, dois relógios, e celulares, que estavam nessa casa que era de um dos homens abordados”, relatou. Os policiais localizaram ainda quatro porta-joias e oito expositores para relógios de pulso.

“Também encontramos dois explosivos que estavam prontos para o uso”, disse o policial. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi chamado para desativar o material, que foi apreendido e, junto com as drogas e os demais objetos, foram encaminhados para a 3ª Delegacia Distrital.

O suspeito de 24 anos, que já havia sido preso pelo crime de roubo, foi autuado por tráfico de drogas e posse de explosivo. Contra os outros suspeitos, todos maiores de idade e que já haviam sido apreendidos quando adolescentes por ato infracional análogo à roubo, segundo relatado pelos policiais, foram registrados termos circunstanciados de ocorrência.

ClickPB