João Pessoa 18/08/2018 22:02Hs

Início » Policial » Polícia apreende quatro quilos de crack e prende traficantes no Sertão

Polícia apreende quatro quilos de crack e prende traficantes no Sertão

Policiais civis da cidade de Pombal, no Sertão paraibano, prenderam Jonatha Batista Zeferino, 27 anos, e apreenderam um adolescente de 17 anos. Com eles, a polícia encontrou quatro quilos de crack.

“A ação policial aconteceu na rodoviária da cidade e ambos tinham como destino o município de Campina Grande, segundo um dos próprios presos. A droga, por sua vez, foi apanhada em Sousa”, contou o delegado Sylvio Rabello, titular da Delegacia Regional de Catolé do Rocha, que abrange Pombal.

Para o delegado, a apreensão das drogas e a captura dos traficantes são resultado do trabalho de repressão à comercialização de entorpecentes realizado pelos policiais civis da região, que investigam a entrada de drogas no Sertão da Paraíba. “O delegado Sheldon Fluck lavrou o flagrante e vai continuar com ações da polícia judiciária, hava vista a existência de denúncias sobre essa prática nas cidades em questão”, complementou Rabello.

Apreensão recorde em João Pessoa – A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), também realizou a maior apreensão de cocaína de todos os tempos no Estado. Foram 10 quilos da droga pura e 20 na forma de crack. Os entorpecentes estavam em uma residência localizada no bairro de Mangabeira VIII, em João Pessoa. Duas pessoas foram presas e uma apreendida.

Em 2012, a Polícia da Paraíba obteve sucesso em grandes operações de combate ao tráfico. De janeiro a setembro de 2012 foi apreendida mais de meia tonelada de droga, sendo 92 quilos de cocaína em forma de crack, 5 quilos de cocaína pura e 404 quilos de maconha.

Apenas durante a Operação Liberdade, iniciada no dia 31 de agosto, mais de 100 quilos de maconha foram retirados de circulação e 25 pessoas presas por tráfico de drogas. No mesmo mês, na Operação Eclipse, 10 pessoas foram presas nos municípios de Pilar, São Miguel de Taipú e João Pessoa. Na última quarta-feira (28), outros seis traficantes foram presos em Pitimbu, Litoral Sul da Paraíba.  Muitas das pessoas presas também tinham envolvimento com outros tipos de crimes como roubos e homicídios.

Secom PB