Esporte

Ituano desperdiça vantagem e só empata com Londrina fora de casa

Na abertura de mais uma rodada da Série B, Londrina e Ituano protagonizaram duelo intenso e cheio de gols na noite desta quinta-feira. Os paulistas chegaram a abrir dois gols de vantagem, mas o Londrina buscou o empate por 2 a 2 – tudo isso ainda no primeiro tempo.

O resultado foi ruim para ambos, mas principalmente para o Londrina. Chegaram aos 21 pontos e ainda estão sete pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Ituano segue no meio da tabela, em décimo terceiro, com 33 pontos.

Muita agitação e gols O gramado do Estádio do Café estava castigado pelas fortes chuvas, mas nem isso impediu que o primeiro tempo fosse muito movimentado e cheio de reviravoltas. Logo aos três minutos o Ituano saiu na frente com um gol ‘padrão Copa do Mundo’: Yann Rolim cruzou com efeito para a grande área e encontrou Matheus Cadorini, que encobriu o goleiro adversário de cabeça à la Robin van Persie e abriu o placar.

Depois disso, o Londrina tentou mostrar uma resposta e criou chances, mas foram os paulistas que balançaram a rede mais uma vez. A dupla do primeiro gol funcionou novamente e em mais uma boa jogada de Yann Rolim, Matheus Cadorini recebeu para ampliar a favor do Ituano. 2 a 0.  Os indicativos eram de uma noite tranquila para o time de Itu, mas o Londrina não se deu por vencido. Paulinho Moccelin seguiu aparecendo muito na partida e até sofreu pênalti, convertido por João Paulo em cobrança no meio do gol.

O empate dos donos da casa veio ainda no primeiro tempo, com Moccelin aproveitando cruzamento de Iago Dias e colocando a bola na rede. 2 a 2.  Chances para ambos, mas empate O segundo tempo teve a mesma dinâmica acelerada da primeira etapa, apenas com a pontaria das equipes não se repetindo. Tanto Londrina como Ituano poderiam ter ficado na frente no placar criando oportunidades para tal: Cadorini e Wesley chegaram perto pelos paulistas, enquanto Iago Dias ficou no quase pelo time da casa.

O tempo foi passando e por pouco Yann Rolim não consagrou sua grande atuação com um gol de placa. O autor de duas assistências fez grande jogada individual deixando a marcação para trás e tentou chute de canhota colocado. A bola tirou tinta da trave, mas não entrou.  Na reta final, o Londrina fez valer o mando de campo e teve mais volume de jogo. O volante Rodrigo chegou a ter boa chance de marcar na área, mas finalizou muito mal. Nem os longos acréscimos da arbitragem tiraram o empate do placar.

O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo