João Pessoa 20/04/2018 18:40Hs

Início » Policial » Polícia prende 13 homens e apreende um adolescente durante Operação Diakrisi no Sertão

Polícia prende 13 homens e apreende um adolescente durante Operação Diakrisi no Sertão

Duas perícias produzidas pela Polícia Federal (PF) sobre a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, colocam o Conselho de Administração da Petrobras, à época chefiado pela presidente cassada Dilma Rousseff (PT), como um dos responsáveis pelo prejuízo milionário no negócio.

Durante a operação foram presos: Damião Severino Alves, Jefferson Targino, Benício Dantas da Silva, Irapua Diniz de Sousa, Denis da Silva, Antonio Forte Filho, André Anderson de Medeiros, Francisco Tahuan Oliveira, José Edson Cassiano, Fernando da Silva, Jairon de Sousa, Mateus Silva, Péricles da Silva. Na ação também foi apreendido um adolescente de 17 anos. Com eles foram apreendidos drogas, uma pistola. 380, um revólver calibre 38, munições e jóias.

A Operação foi comandada pelo delegado seccional de Catolé do Rocha Sylvio Rabello e pelo comandante do Batalhão da Polícia Militar Major Esaú. De acordo com os gestores, as 13 pessoas presas recebiam ordem de um grupo criminoso do Rio Grande do Norte, que financiava as ações criminosas desses investigados, como o tráfico de drogas, roubos e homicídios. Estes membros do grupo que atuava na Paraíba, segundo as investigações, já praticaram mais de oito homicídios na região de Catolé do Rocha.

Os suspeitos foram ouvidos e encaminhados para o Instituto de Reeducação Social Promotor Manuel Gomes da Silva. Os 13 homens vão aguardar na unidade prisional pela decisão da Justiça. Já o adolescente apreendido foi encaminhado para o Juizado da Infância e Juventude, que vai determinar qual medida socioeducativa será a aplicada a ele.

Secom-PB