João Pessoa 23/07/2018 04:18Hs

Início » Policial » Polícia prende 14 pessoas suspeitas de integrar grupo criminoso responsável por tráfico de drogas

Polícia prende 14 pessoas suspeitas de integrar grupo criminoso responsável por tráfico de drogas

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de João Pessoa, apresentou na tarde desta quinta-feira (5) o resultado do trabalho de combate ao crime de tráfico de drogas realizado na cidade de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa. Quatorze homens foram presos e um adolescente apreendido durante a Operação que foi deflagrada nas primeiras horas dessa quarta-feira (4). Com eles foram apreendidos aproximadamente 30 kg de maconha, cerca de 4 kg e 500 de crack, 2 armas de fogo, 54 munições de vários calibres, 2 carros e quase R$ 11 mil em dinheiro.  O trabalho teve a ajuda do número 197 Disque Denúncia da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social.

As investigações tiveram como base uma denúncia anônima, na qual a pessoa informou a existência de um grupo criminoso responsável pela venda de drogas e prática de outros crimes. Na ligação feita para o 197 o denunciante ainda disse que os envolvidos com estas práticas criminosas recebiam ordens de Flavio de Lima Monteiro, que cumpre pena na Penitenciária Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1) por tráfico de drogas. A partir disso, foram realizados os levantamentos para identificar os membros do grupo criminoso e rondas nas localidades onde eles vendiam as drogas.

Toda área foi mapeada pelos policiais e com a confirmação da prática do crime foram solicitados à Justiça cinco mandados de prisão preventiva e nove de busca domiciliar cumpridos contra Jefferson da Silva Nogueira, 27 anos, David Lucas da Silva Santos, 21 anos, Manoel do Bonfim Tavares da Silva, 49 anos, Flavio de Lima Monteiro, 36 anos, que já está preso. Um adolescente de 17 anos apreendido durante a Operação foi liberado depois de ser ouvido. Além deles, mais dez pessoas foram encaminhadas para a Delegacia suspeitas de envolvimento com a prática do crime de tráfico em Cabedelo.

Os suspeitos foram ouvidos e levados para a carceragem da Central de Polícia no Geisel, onde vão aguardar pela audiência de custódia. “A ação foi a conclusão de um trabalho investigativo que teve início no mês de março deste ano, com o objetivo de combater repressivamente o tráfico de drogas e homicídios naquela região, em virtude de alguns dos investigados serem acusados de participarem de crimes contra a vida praticados no município de Cabedelo. Mais uma vez, a ajuda da população denunciando pelo número 197 foi muito importante para o resultado do nosso trabalho”, concluiu o delegado da DRE, Braz Morroni.

Secom-PB