João Pessoa 24/04/2018 03:12Hs

Início » Policial » Polícia prende mais dois suspeitos de integrar quadrilha especializada em desmanches de veículos na região metropolitana de JP

Polícia prende mais dois suspeitos de integrar quadrilha especializada em desmanches de veículos na região metropolitana de JP

carro policia 2Policiais civis da Delegacia de Roubos de Veículos e Cargas da Capital prenderam, no início da tarde desta quinta-feira (19), mais dois homens suspeitos de integrar um esquema de desmanche de carros. Davidson da Silva Barbalho, 23 anos, foi preso no município de Bayeux na grande João Pessoa, enquanto Willams Mendes de Lima, 58 anos, estava em uma loja na cidade de Santa Rita quando foi surpreendido pelos policiais.

Com Davidson a polícia encontrou um veículo adulterado. Testemunhas que procuraram a delegacia confirmaram que ele emprestava o carro dele para que os criminosos roubassem outros veículos. “As declarações das testemunhas confirmam a participação efetiva de Davidson no grupo. Ele foi ouvido e vai ser indiciado por roubo e furto de veículos e associação criminosa”, declarou o delegado adjunto de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, Luiz Eduardo Montenegro.

Quando foi preso, Willams Mendes de Lima estava em uma loja na cidade de Santa Rita que pertence a ele, na qual foram apreendidos materiais irregulares para fabricação de placas de veículos e outras já prontas.

O trabalho de investigação começou há cerca de três meses. Durante este período, os policiais mapearam e identificaram o grupo responsável pelo roubo e desmanche de vários carros na região metropolitana de João Pessoa. Foram identificados quatro pontos base, sendo três em Bayeux e um no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. Os alvos do grupo, de acordo com o trabalho policial, eram carros populares, por causa da facilidade para vender as peças.

A primeira prisão e apreensão foram realizadas no início da manhã dessa quinta-feira, em Bayeux. Com Regivandro Paz da Silva, 42 anos, e uma adolescente de 16 anos foram encontradas várias peças de carros. Dois veículos roubados também foram recuperados durante a operação. Regivandro vai responder pelos crimes de receptação e corrupção de menores e a adolescente será encaminhada à Delegacia da Infância e Juventude.

As investigações continuam para prender outros integrantes do esquema e identificar o papel de cada um no grupo. O delegado titular da Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, Nélio Carneiro, reforçou a importância da parceria com a população no enfrentamento à violência. Segundo ele, qualquer informação sobre suspeitos de roubos e furtos de veículos ou localização de desmanches pode ser repassada pera o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds). “A ligação para o 197 é gratuita e o sigilo é garantido”, lembrou.

Secom PB