João Pessoa 25/05/2018 16:23Hs

Início » Policial » Polícia prende suspeito de roubo, apreende arma de fogo e recupera moto em Campina Grande

Polícia prende suspeito de roubo, apreende arma de fogo e recupera moto em Campina Grande

A Polícia Militar prendeu um suspeito de roubo com uma arma de fogo, após um assalto a uma pessoa que estava de motocicleta, em Campina Grande. O suspeito, de 28 anos, já respondia por crimes como lesão corporal, ameaça e dano qualificado. A prisão foi realizada no início da tarde desta quinta-feira (30) e uma moto roubada foi recuperada.

Policiais da Força Tática do 2º Batalhão faziam rondas e abordagens quando perceberam que dois homens, ao visualizarem as viaturas, correram e tentaram se esconder em um beco no bairro do Alto Branco. “A dupla, que vinha caminhando a pé, tentou se esconder e fugir da presença da PM, entrando neste beco e chegando em duas casas na localidade”, disse o cabo Bartolomeu Edwin, que coordenou a ação.

“Em um desses locais, com um dos suspeitos, encontramos um revólver calibre 38, seis trouxas de maconha, um fação, três carregadores de celular, dinheiro trocado, um relógio e uma balança de precisão”, disse. O outro suspeito não foi localizado pela PM.

O homem detido foi conduzido para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), no Parque do Povo. Ao chegarem no Disp, os policiais foram informados que uma equipe de motopatrulhamento havia acabado de localizar uma motocicleta roubada, que estava abandonada, e que a vítima já estava indo ao Distrito para recuperar o veículo.

“Aproveitamos a chegada da vítima do roubo, que havia ocorrido há pouco tempo e na mesma localidade de nossa prisão, para reconhecer o suspeito”, explicou o cabo. O homem foi reconhecido, autuado pelo crime e, ainda segundo os policiais, ele confessou que realizava tráfico de drogas.

Outro suspeito relatado pela vítima, e que era comparsa deste primeiro, continua sendo procurado e pode ser o mesmo que havia fugido da PM mais cedo.