João Pessoa 25/06/2018 02:45Hs

Início » Destaque » ROTAM do 6º batalhão de polícia inicia operação ¨Presença e Paz¨ na cidade de Cajazeiras

ROTAM do 6º batalhão de polícia inicia operação ¨Presença e Paz¨ na cidade de Cajazeiras

A ROTAM (Rondas Táticas com Motos) do 6º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Cajazeiras, iniciou a “Operação Presença e Paz” neste final de semana. Estiveram engajados também policiais do BOPE e da Radiopatrulha, sob a coordenação do 1º Tenente Yalisson.

De acordo com o Tenente-Coronel José Ronildo, Comandante do Batalhão, o primeiro lugar policiado pela ROTAM na operação foi a feira pública de Cajazeiras, onde a equipe de policiais com motos conseguiram circular por vias onde os as viaturas não podem adentrar.

“Pela alta mobilidade e impacto visual provocado pela presença do policiamento com motos, constatou-se um eficaz dissuasor, ao tempo em que a sociedade e a mídia teceram vários elogios neste primeiro dia de operação.”

Na manhã do sábado (08), na Rua Francisco Aprígio Nogueira, bairro Capoeiras, durante abordagem de rotina em um bar, as equipes flagraram José Leonardo Lins Bento, de 20 anos, com uma sacola plástica contendo certa quantidade de substância com características de maconha e foi conduzido à Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis.

A ROTAM, sob o comando do 2º Sargento Leite Filho, vem treinando frequentemente táticas e técnicas de abordagem, para garantir o máximo desempenho na missão de pacificação social.

A “Operação Presença e Paz” continua durante a semana e contará com reforço de mais motos no período natalino e de Ano Novo.

Bruno de Lima, do Paraíba Urgente

Com 6º BPM